O melhor pedaço da Maçã.

Como filtrar tweets pelo app oficial do Twitter [iPhone, iPad e Mac]

DenPhotos / Shutterstock.com
Twitter

O aplicativo oficial do Twitter não oferece tantas opções de personalização como os clientes de terceiros — incluindo o Tweetbot, por exemplo.

Publicidade

Há algum tempo, mostramos como filtrar os seus tweets usando justamente esse app; agora, chegou a vez do oficial!

Confira, nos próximos parágrafos, como silenciar palavras específicas, hashtags ou usuários no Twitter para iPhone/iPad e Mac.

Como filtrar tweets pelo Twitter para iPhone/iPad

Abra o aplicativo, toque na sua foto (no canto superior esquerdo) e selecione Configurações e Privacidade » Privacidade e segurança. Na seção “Segurança”, vá em “Silêncio ativado”.

Publicidade

Você poderá selecionar aquelas contas ou palavras que deseja silenciar. Toque em “Contas silenciadas” para ver uma lista daqueles perfis que você ainda segue mas deseja que não apareçam mais na sua timeline.

Indo em Palavras silenciadas» Adicionar, você pode escolher uma palavra, frase, @nomedeusuário ou uma hashtag.Opcionalmente, você ainda pode silenciar um perfil específico indo diretamente até a página dele, tocando no botão com três pontinhos e em “Silenciar [@nomedeusuário]”.

Logo abaixo, é possível escolher se deseja silenciar da sua timeline, e se deseja receber notificações de qualquer pessoa ou daquelas que você não segue. Por fim, é possível escolher o período de silêncio, que pode ser por 24 horas, 7 dias, 30 dias ou para sempre.

Como filtrar tweets pelo Twitter para Mac

No app oficial para Macs, também é possível fazer esses ajustes. Como ele é baseado na versão para iPads, o processo é muito parecido.

Publicidade

Ao abri-lo, clique no botão representado por três pontinhos (na barra lateral esquerda) e vá em Configurações e privacidade» Privacidade e segurança. Em seguida, selecione “Silêncio ativado”.

Silenciar no Twitter

Para adicionar uma palavra, frase, nome de usuário ou hashtag, vá em Palavras silenciadas» Adicionar e digite aquilo que quiser.

Publicidade

Assim como no app para iPhone/iPad, você pode silenciar um perfil indo até a página dele, clicando no botão com três pontinhos e em “Silenciar [@nomedeusuário]”.


Pronto, agora a sua timeline está mais de acordo com o seu gosto! 🐦


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook testa chamadas de voz e vídeo no seu aplicativo

Próx. Post

Como compartilhar playlists do Apple Music [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados