O melhor pedaço da Maçã.

Câmeras da Wyze perderão recurso por conta de aquisição da Apple

Wyze Cam Pan

O mercado de câmeras de segurança doméstica está bastante aquecido, com diversas marcas disputando a preferência do público. Uma delas é a Wyze que, entre muitos produtos, oferece câmeras com um recurso de detecção de pessoas. O problema é que, muito em breve, as câmeras perderão esse recurso.

Publicidade

A Wyze Cam V2 e a Wyze Cam Pan utilizam tecnologia da Xnor.ai para fazer essa detecção de pessoas; com a recente aquisição da startup pela Apple, essa utilização não será mais possível, como informou o The Verge. Na verdade, pessoas que participam do fórum de discussão da Wyze já notaram que o novo firmware das câmeras (ainda em fase beta) removeu esse recurso de detecção de pessoas.

Aos mais atentos, contudo, isso não é bem uma novidade. Essa remoção do recurso foi anunciada em novembro de 2019, quando a Wyze informou que a Xnor.ai havia rescindido o contrato (a razão para isso era desconhecida, mas agora, com a aquisição da Apple, ficou clara) e disse que uma atualização de firmware prevista para meados de janeiro de 2020 removeria o recurso das câmeras.

Mas calma, nem tudo está perdido: a empresa disse que está trabalhando em sua própria versão de detecção de pessoas e que planeja lançar o recurso em algum momento deste ano, e que independentemente de como tudo vai funcionar (seja rodando no próprio dispositivo ou na nuvem), será gratuito. O único problema é que ainda estamos em janeiro, então tudo pode demorar bastante.

Não é tão comum assim ver as aquisições da Apple afetando empresas terceiras dessa forma, mas pelo menos tudo será remediado em algum momento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ terá novo documentário da banda Beastie Boys; “Servant” é acusada de plágio

Próx. Post

Apple se une a gigantes contra “patent trolls” na Europa

Posts Relacionados