O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria fechado acordo com novas empresas para a fabricação de iPhones e iPads

Fábrica da Foxconn, parceira da Apple, em Jundiaí

Tanto o Wall Street Journal [matéria fechada para assinantes] quanto o AllThingsD (braço de tecnologia do jornal nova-iorquino) afirmaram hoje que a Apple buscou novas parceiras para produzir iPhones e iPads.

Publicidade

Fábrica da Foxconn, parceira da Apple, em Jundiaí

No caso do smartphone, a Apple teria fechado um acordo com a taiwanesa Wistron. Além de aumentar a produção para a temporada de fim de ano (Natal), o movimento pode ter ligação com duas dores de cabeça que a Maçã anda tendo com sua maior parceira, a Foxconn: 1. os constantes deslizes envolvendo condições precárias de trabalho em fábricas chinesas; 2. um alto custo de reparo de iPhones 5 por conta de uma elevada taxa de problemas relacionados ao processo de fabricação/montagem do aparelho.

A matéria afirma que a Wistron poderá começar a fabricar iPhones ainda em novembro, se juntando a Foxconn e Pegatron.

Publicidade

Falando de tablets, a Apple teria fechado acordo com a Compal Communications para que a empresa passe a fabricar iPads mini (nada sobre modelos foi comentado, ou seja, não sabemos se ela fabricará iPads mini de primeira geração — que continuam à venda — ou modelos de segunda geração, com tela Retina).

A notícia é boa. Mesmo depois de quase um mês e meio do lançamento, ainda não está fácil achar iPhones 5s em alguns países que já estão comercializando o aparelho. Tudo indica que, apesar das boas vendas, o iPad Air está mais fácil de encontrar. Porém, o cenário “caótico” do iPhone 5s muito provavelmente se repetirá com o iPad mini com tela Retina, que chegará ao mercado em algum momento de novembro com estoques relativamente baixos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Momento Humor: garoto de 5 anos recusa tablet da Sony pois planeja comprar um iPad no Natal [atualizado]

Próx. Post

↪ Conceito vislumbra nova Tela Inicial mais “funcional” para o iOS 8

Posts Relacionados