O melhor pedaço da Maçã.

Apple pretende cortar gastos e diminuir contratações em 2023, diz Gurman

Foto de Carles Rabada no Unsplash
Apple Park

A Apple está planejando diminuir seu ritmo de contratações para se preparar para uma possível desaceleração econômica em um futuro próximo. A empresa, vale lembrar, divulgará os resultados do seu terceiro trimestre fiscal no fim deste mês.

Publicidade

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, pessoas familiares com o assunto afirmaram que a Maçã pretende pôr essa política em prática já em 2023. Ao mesmo tempo, ela também planeja cortar gastos em vários de seus setores como parte de uma abordagem mais cuidadosa.

Ainda segundo Gurman, essa medida não deverá afetar todas as equipes da Apple, já que ela possui uma lista bem extensa de produtos a serem lançados no próximo ano — o que inclui, ainda, seu aguardado headset de realidade virtual.

Embora as fontes consultadas pelo jornalista não especifiquem o motivo exato da medida, acredita-se que fatores externos como a crise de mundial de chips e os impactos econômicos da ofensiva russa na Ucrânia estejam entre os principais fatores. Assim como muitas outras companhias, a Apple interrompeu a venda de seus produtos no país governado por Vladimir Putin.

Muito por conta da pandemia da COVID-19, a Apple tem deixado de fazer previsões referente aos números dos seus trimestres fiscais nos últimos tempos. Mesmo com essas instabilidades, entretanto, a empresa divulgou uma receita recorde de US$97,3 bilhões no segundo trimestre fiscal de 2022 — um aumento de 9% na comparação ano após ano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após alerta da Apple, ativistas na Tailândia são alvo do Pegasus

Próx. Post

iPhones dominam lista de smartphones com internet mais rápida no Brasil

Posts Relacionados