O melhor pedaço da Maçã.

Saiba exatamente que tipos de áudio o HomePod poderá reproduzir

HomePod cinza espacial e branco

Como um produto totalmente novo, muitas dúvidas ainda circundam o lançamento do HomePod.

Publicidade

Uma delas tem a ver com o que o alto-falante será capaz de reproduzir. Há poucos dias, esclareci ao meu xará Rafael Rigues no Facebook que, ao contrário do que ele havia entendido, o HomePod será um receptor AirPlay como qualquer outro.

Creio que um dos problemas dessa confusão seja o fato de a Apple estar, obviamente, batendo muito na tecla do Apple Music quando fala do HomePod. Como ele também não tem nenhuma entrada auxiliar/P2, muitos podem achar mesmo que só quem é assinante do serviço de streaming poderá usá-lo. Mas não é bem assim.

Numa nova seção sobre “Fontes de Áudio”, na página de especificações técnicas do HomePod, a Apple esclarece que ele será capaz de reproduzir conteúdos das seguintes fontes:

Publicidade
  • Apple Music
  • Compras da iTunes Store
  • Biblioteca de Músicas do iCloud, tanto para quem tem assinatura do Apple Music quanto do iTunes Match
  • Rádio Beats 1
  • Podcasts
  • AirPlay (do iPhone, iPad, iPod touch, Apple TV ou Mac)

Os cinco primeiros itens todos poderão ser solicitados pela Siri, mas para mim um dos mais importantes é justamente o último. Via AirPlay, você poderá mandar qualquer coisa tocar no HomePod — inclusive, por exemplo, músicas do Spotify pelo seu iPhone. Para quem não tem um home theater, o HomePod também poderá ser usado como um alto-falante potente para a Apple TV.

Além disso, vale notar que o HomePod é compatível com os formatos de áudio HE-AAC (V1), AAC (16Kbps a 320Kbps), AAC protegido (da iTunes Store), MP3 (16Kbps a 320Kbps), MP3 VBR, Apple Lossless, AIFF, WAV e até mesmo FLAC.

Em uma nota relacionada, o 9to5Mac apurou que as futuras atualizações de software do HomePod serão todas feitas pelo app Casa (Home), por onde ele é gerenciado. A interface, em si, será similar à que estamos acostumados ao atualizar o próprio iOS.

via MacRumors

Cobertura do lançamento do HomePod

Graças à Go Imports, o MacMagazine fará a cobertura completa do lançamento do HomePod, colocando as mãos no produto no dia 9 de fevereiro e trazendo, em primeira mão, vídeos e artigos sobre tudo que permeia a primeira geração desse novo produto da Maçã.

Logo da Go Imports

Fique ligado que vem coisa boa por aí! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativos do Telegram para iOS são removidos temporariamente da App Store [atualizado 2x: de volta!]

Próx. Post

Apple continua em 2º lugar no ranking de marcas mais valiosas do mundo da Brand Finance

Posts Relacionados