O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Misture pixels gigantes com corrida sem fim; esse é o jogo Retro Runners para iOS!

Retro Runners - Screenshot

Confesso que pixels gigantes nunca fizeram parte do meu catálogo de games — talvez por subestimar os desenvolvedores ou por puro preconceito, mesmo —, mas Retro Runners é um jogo que mudou minha visão, deixando claro que podemos, sim, nos divertir independentemente de como o jogo é apresentado.

Publicidade

Prepare-se para um grande desafio neste incrível jogo com um nostálgico estilo de 8 bits! Chegue o mais longe que conseguir, desviando de obstáculos, adversários, coletando moedas e itens especiais superdivertidos!

Confiram o trailer:

Com uma abordagem simples, reflexos rápidos são necessários durante toda a corrida — que pode durar muito tempo, desde que você consiga desviar dos mais variados obstáculos. Utilize a metade esquerda da tela para deslizar o dedo e mover o atleta na direção desejada, e o lado direito para fazê-lo pular.

Publicidade

Como se não bastassem poças d’água, barreiras, adversários e carros no meio do caminho, alguns fotógrafos são tão inconvenientes que, se você passar do lado deles, terá o flash da câmera atrapalhando sua corrida por alguns segundos. A parte boa: existem pessoas do lado de fora da pista fornecendo água e mantendo sua energia sempre cheia, para que você não desista da corrida (infinita) e colete o máximo possível de moedas!

Retro Runners - ScreenshotRetro Runners - Screenshot

E por falar em dinheiro, se você cansar de correr com o mesmo personagem, não se preocupe pois a loja está recheada com outros dez corredores — alguns com habilidades especiais, incluindo um zumbi capaz de devorar os outros adversários! o.O Mas se você não quer gastar um dólar, tudo o que tem a fazer é correr muito, coletar moedas e cumprir os objetivos para coletar prêmios.

Publicidade

Ainda é possível comprar vidas extras, moedas e remover as propagandas (mesmo que só apareçam no final de cada corrida) através de In-App Purchases. Mas considerando que o jogo é oferecido gratuitamente, os valores não são nada abusivos. E aqui fica uma dica: avaliar o jogo concede 200 moedas grátis! 😉

Retro Runners - ScreenshotRetro Runners - Screenshot

Participe do ranking mundial online utilizando sua conta do Game Center e ainda conquiste 14 proezas! Se você ainda não tem um dispositivo iOS, pode baixar no Google Play ou no BlackBerry World, também gratuitos.

Curiosidade: perguntamos a um dos desenvolvedores (o Arthur Ciappina) se o game foi inspirado em Minecraft e a resposta foi: “Não. O personagem principal foi feito em pixel art com uma simples inspiração de uma festa à fantasia dos anos 1980, transformado em 3D logo em seguida.” Bacana, não? 🙂


Ícone do app Retro Runners Free
Retro Runners Free de Marcelo Barce
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.33 (94.5 MB)
Requer o iOS 7.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Artigo Anterior
MM na App $tore (miniatura)

MM na App $tore: iTextScanner, Group Shot HD Pro, Audio Mastering, War of the Zombie e mais!

Próximo Artigo
Ícone - PlayStation App

↪ Sony lança PlayStation App, integrando o PS4 a iGadgets

Posts Relacionados