O melhor pedaço da Maçã.

Apple Store na França é vandalizada e saqueada após protestos

TF1 Info
Polícia em frente a Apple Store na França

A Apple Strasbourg, loja da companhia em Estrasburgo, na França, foi invadida na última sexta-feira (30/6) após protestos pelo assassinato de um garoto de 17 anos nos subúrbios de Paris, na semana passada.

Publicidade

Os protestos têm ocorrido em várias regiões do território francês e, em alguns casos, culminaram em danos a propriedades privadas — incluindo a da Apple Store em questão, o que resultou em prejuízos consideráveis à loja.

Conforme visto em um vídeo do Storyful, o qual também foi compartilhado no Twitter, os invasores quebraram as vitrines da loja — inclusive com chutes, em plena luz do dia. Algumas pessoas também foram vistas saindo da Apple Store pelas janelas quebradas carregando produtos.

🔴 AO VIVO – A Apple Store em Estrasburgo foi invadida, vários iPhones e outros dispositivos foram roubados.

A loja em questão foi fechada, bem como outros pontos na cidade. Conforme apontado pelo AppleInsider, as atividades na unidades só serão retomadas amanhã (4/7), em horário especial. Outras lojas na França permanecem abertas, mas adotaram medidas de precaução, como fechar as janelas com tábuas e limitar os horários de funcionamento.

As vitrines da Apple Store em Bordeaux estão totalmente cobertas com grandes painéis de madeira, o logotipo da placa também foi ocultado.

Como dissemos, os protestos foram motivados pelo assassinato de um adolescente (identificado como Nahel M.) pela polícia de Paris no final de junho. Desde o início das manifestações, mais de 2 mil pessoas foram detidas no país, segundo o France 24.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “High Desert” é cancelada após uma temporada

Próx. Post

TweetDeck “quebra” após Twitter adicionar limite de posts [atualizado]

Posts Relacionados