Quem gosta do aplicativo Paper, da FiftyThree, vai adorar esta notícia: os caras lançaram ontem a Pencil, uma stylus criada para enriquecer ainda mais a experiência do app.
Ao conectar a stylus com o iPad (via Bluetooth 4.0), o app passa a ignorar toques da palma da mão, permitindo um foco completo no desenho. Como podemos imaginar, a caneta foi desenha com o Paper em mente — ao utilizá-la novos recursos são liberados pelo app, contudo quem quiser também poderá usar a Pencil como uma stylus qualquer, com outros aplicativos.
Desde o começo nós formamos a companhia com foco em software, hardware e serviços web. Antes mesmo de lançarmos o Paper, estávamos trabalhando em hardware.
—Andrew Allen, cofundador da FiftyThree.
A bateria da caneta pode ser recarregada em qualquer porta USB — sua carga fica completa em 90 minutos e dura, em média, 1 mês. O acessório é compatível com iPads com tela Retina (terceira, quarta e quinta gerações) e com iPads mini — nada de iPads 2.
A Pencil vem em dois estilos: uma feita com madeira Wisconsin (sustentável, com pressão magnética), a qual custa US$60, e outra grafite, de alumínio escovado, que sai por US$50 — ambas estão à venda no site da FiftyThree e incluem, como extras, uma segunda “borracha” (que fica no topo da caneta e serve para corrigir possíveis erros) e uma outra ponta, mais fina.
Por enquanto eles despacham apenas para os Estados Unidos e o Canadá, mas pretendem vender o acessório em diversos outros países. Se você está interessado, pode inclusive pedir para receber uma notificação quando a Pencil estiver disponível no Brasil (ou em qualquer outro país) — quanto mais pessoas se cadastrarem, maiores são as chances de a caneta ser vendida por aqui. 😉
[via TechCrunch]