“Elementar, meu caro leitor.”
Que tal desvendar mistérios ao lado do famoso detetive enquanto se diverte? Esta é a proposta do jogo Detective Holmes, da produtora CrisApp — conhecida pelo jogo Time Trap – Hidden Objects, o qual alcançou a marca de 750 mil downloads em julho deste ano.
“Meu nome é Holmes, Sherlock Holmes.” Ops, personagem errado! 😛
Sherlock é meu detetive favorito da literatura. Seus métodos são sempre geniais e todas as histórias são cheias de muito mistério e aventura. No jogo, temos todos esses elementos além de várias reviravoltas em um criativo game de caça-objetos. No início, somos apresentados à parte da trama da aventura: um item valiosíssimo foi roubado da coleção de Lord Crowley e todas as pistas levam à Índia. Mas encontrar o raptor e o item não será uma tarefa nada fácil. Em cada fase existem objetos e pistas desse quebra-cabeça, que é o roubo do artefato.
Os cenários passam entre Inglaterra e Índia — ao todo são mais de 20 locais. Vários minijogos também estão presentes, como encontrar a diferença entre duas imagens e muitos outros. Para ajudar a resolver esse enigma, o jogador precisa encontrar uma sequência de objetos que é pedida no início da fase, mas a dificuldade vai aumentando conforme o jogo vai evoluindo. A jogabilidade é a mesma já conhecida em games de caça-objetos. Uma lista de itens precisa ser encontrada em cada cena e, para quebrar aquele galho (caso o objeto não seja encontrado), uma dica é oferecida ao jogador indicando em que posição o objeto se encontra. Essa dica é recarregada em um certo intervalo de tempo, evitando que o jogador fique preso em alguma fase.
Existem 12 proezas ocultas que podem ser conquistadas pelo Game Center. A trilha sonora acompanha e se altera conforme cada uma das várias fases. O que eu gostei é que, após achar cada objeto requisitado pela fase, um deles é uma peça-chave que o levará para o próximo estágio. O estilo dos personagem tem um tom bem divertido e caricato.
Confira o trailer:

Detective Holmes é uma mistura legal e bacana, além de um ótimo desafio. Vale muito a pena conferir! 😉