O melhor pedaço da Maçã.

Blumenau ganhará em breve um novo restaurante japonês com pedidos feitos via iPads [atualizado]

Restaurante Sushi Yuzu, em Blumenau

A Hi Soluções — empresa de Blumenau (SC) especializada em soluções Apple, que realizará em breve um evento especial com a participação do MacMagazineanunciou hoje que desenvolveu um projeto de cardápio para iPad, destinado a um novo restaurante japonês que será inaugurado na cidade, o Sushi Yuzu.

Publicidade

Restaurante Sushi Yuzu, em Blumenau

Apesar de a empresa afirmar que esse será “o primeiro restaurante do mundo a ter iPads como sistema de pedidos”, nós sabemos há alguns meses que não é bem assim. Todavia, é bem provável que ele seja mesmo o primeiro do Brasil.

Com a proposta de ser um restaurante japonês ligado a influências de todo o mundo, um dos principais diferenciais do Sushi Yuzu será o seu cardápio: com cada garçom, um iPad mostrará aos clientes todos os pratos de maneira detalhada e possibilitará a realização remota e imediata de pedidos.

Publicidade

Henrique Bilbao, sócio da Hi Soluções e responsável pelo sistema que irá gerenciar os pedidos através dos iPads, comenta que o projeto foi desafiador: “Como não há similares, começamos o projeto com base no nosso conhecimento em FileMaker. Passamos por um processo de análise das tecnologias e das possibilidades, que resultaram em um sistema de fácil manuseio e com um alto índice de detalhamento dos pratos”, comenta ele.

O Sushi Yuzu ainda não tem uma data exata definida para sua inauguração.

Atualização

A Hi Soluções publicou uma errata após nossa contestação e descobriu que, além do restaurante australiano supracitado, outro no Japão já conta com cardápios completos em iPads. Permanece a forte possibilidade de ela ser pioneira no Brasil, porém. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patenteie para travar: MagSafe em gadgets menores, touchscreen LCD que muda de função sozinha

Próx. Post

Steve Ballmer visita Adobe; ADBE dispara com rumores de aquisição pela Microsoft

Posts Relacionados