O melhor pedaço da Maçã.

Primeiros docks KVM da Anker chegam com portas USB-C

A Anker lançou hoje os seus dois primeiros docks KVM (keyboard, video and mouse): o 553 (para setups com um desktop e um laptop) e o 554 (para estações de trabalho com dois laptops). Além de marcarem o primeiro passo da fabricante com esse tipo de acessório, eles também trazem o diferencial de contarem com uma série de portas USB-C — algo raro em docks KVM.

Publicidade

Em ambos os modelos, há duas portas USB-C na parte de trás do acessório que são usadas para conectar os dois computadores. No caso do 554, ambas conseguem entregar até 65W de potência para recarregar a bateria dos laptops, enquanto apenas uma conta com essa possibilidade no 553.

Os dois acessórios trazem suporte intercambiável para Macs e PCs, e permitem conectar até dois monitores 4K a 60Hz simultaneamente ao computador. Para isso, o 553 conta com duas portas HDMI 2.0 e duas portas DisplayPort 1.4 (sendo duas entradas e duas saídas), enquanto o 554 traz uma porta HDMI 2.0 e uma porta DisplayPort 1.4. As portas USB-C de acessório, vale notar, não funcionam com vídeo.

Na parte da frente dos dois docks, o usuário pode encontrar um layout de portas bastante parecido para periféricos. Em ambos os casos, há uma porta USB-C PD capaz de entregar até 20W de potência e realizar transferências a uma velocidade de até 5Gbps, além de uma porta USB 2.0 (480Mbps) e duas portas USB-A (5Gbps) que, no caso do 554, podem entregar até 7,5W de potência cada.

Os dois também contam com uma saída de 3,5mm para fones de ouvido na lateral esquerda. Há também um controle magnético cujo cabo sai da lateral direita dos dois docks, o qual permite que o usuário troque rapidamente entre computadores.

Publicidade

Tanto o 553 quanto o 554 funcionam com computadores (macOS Monterey 12 ou superior; Windows 10 ou superior), iPads e, até mesmo, o Steam Deck. Eles vêm com um adaptador de energia, um cabo USB-C de 1m (dois, no caso do 554), um cabo HDMI de 1,5m (apenas no 553), um cabo DisplayPort (apenas no 553), um cabo USB-A para USB-C (apenas no 553), um guia de boas-vindas e 18 meses de garantia.

O dock KVM 553 da Anker está disponível na Amazon americana por US$270, enquanto o 554 sai por US$250.

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iClarified

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mulher é morta após tentar recuperar veículo roubado com AirTag

Próx. Post

Base 6-em-1 da ESR oferece 100W para recarregar todos os seus gadgets

Posts Relacionados