Kurechii Studio e publicado pela produtora Gamenauts — aventura, ação e perigo é o que não vai faltar.
Tudo mundo já sonhou em viver aquela aventura inesquecível, recheada de emoção, surpresas e muito perigos (como uma boa aventura de RPG). Pois então prepare-se, pois no jogo King’s League – Odyssey — desenvolvido pelos estúdiosVamos ao início dele. Havia um reino muito poderoso, e seu rei sempre fazia torneios entre as ligas de guerreiros para escolher os melhores e então montar a sua guarda pessoal. Justamente quando o mais valioso guerreiro fora escolhido, o reino é atacado e o herói se sacrifica para salvar seu rei. Este então imediatamente anuncia que está atrás de outro bravo guerreiro para substituir o herói caído e ser seu fiel guarda-costas.
Nosso personagem principal tem esse desejo de aventura, fama e glórias. Então ele parte para o reino e precisa montar sua liga de cinco guerreiros, entrar em vários torneios e provar seu valor. Assim, a aventura começa. Você precisa contratar quatro companheiros para a sua jornada, que irão lhe acompanhar e ajudar no caminho rumo à vitória.
Para contratar sua equipe existe um atalho no menu que mostra os 4 lugares de recrutamento: Vila, Floresta, Montanha e Cidade. Alguns destes só são desbloqueados assim que certo nível seja alcançado. Existem 5 principais de heróis: Cavaleiro, Guerreiro, Mago, Arqueiro e Ladino. Cada uma pode evoluir e se especializar, totalizando 46 tipos diferentes de heróis. Entre estes também há uma classificação que vai de comum até único; quanto maior for o nível, mais caro é para recrutá-los — mas vale o esforço, pois heróis únicos têm muito poder. E você pode gerenciar sua equipe através de um ícone na tela principal, deixando sempre os membros mais fortes em sua liga.
No jogo, há um sistema de tempo baseado em dias, no qual a cada certa quantidade de dias uma nova liga lhe desafia e você precisa treinar seus guerreiros para deixá-los cada vez mais fortes. É possível evoluir tanto a classe dos guerreiros quanto o local onde eles treinam, aumentando assim o seu poder.
Para conseguir mais dinheiro e pontos de experiência, você pode entrar em Quests, pequenos desafios em que, após uma batalha, o jogador recebe um bom bônus de recompensa. Esse dinheiro pode ser usado para evoluir sua liga. Alguns territórios do mapa podem ser conquistados e vão gerando lucro para o jogador, mas cuidado, visto que esses territórios são constantemente atacados e você precisará defendê-los para manter sua posse. E é claro, o que seria de uma aventura sem Dungeons para conquistar? Conforme a evolução do jogador, esses lugares perigosos são desbloqueados e, se forem conquistados, dão muito lucro.
O modo Carreira conta com três dificuldades, do fácil ao insano, e após completar algumas missões o modo Endless é liberado dentro do primeiro. Uma opção bem legal é que existem três velocidades para o jogo, as quais podem ser definidas no menu de pausa. Ele conta com mais de 60 conquistas via Game Center, gráficos divertidos e bem desenhados, e uma trilha sonora que formam uma mistura sensacional. Eventos surpresa ocorrem e neles ótimas oportunidades aparecem, se o jogador estiver atento. 😉 Uma dica é sempre economizar dinheiro para liberar os personagens únicos.
King’s League – Odyssey é um bom jogo de estratégia, porém o jeito mais fácil de definir uma categoria para ele é colocá-lo como um “must-have”, ou seja, é um jogo que você precisa testar e ter. Eu tive a ótima oportunidade de participar da sua fase beta e confesso que me apaixonei à primeira vista.
A versão original dele rodava em navegadores e era em Flash; como faz bastante sucesso, decidiram trazê-la para o iOS — e o resultado ficou excelente! Outra palavra que resume essa obra de arte é “viciante”. Conforme a dificuldade dele vai aumentando, mais fica difícil parar de jogar. Ele está entre os 10 melhores jogos de estratégia em mais de 40 países.
Confira o trailer:

King’s League – Odyssey é um jogo para o qual eu tiro o chapéu e super-recomendo para todos que estão procurando um game fora de série. Prove seu valor, herói leitor, pois somente os melhores poderão fazer parte da Liga do Rei e terão seus nome gravados na história! 😉