O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iTV seria a principal motivadora do negócio envolvendo a Foxconn e a Sharp

Logo da Apple com a inscrição "TV"

Logo da Apple com a inscrição "TV"Há dois dias falamos do negócio envolvendo a Foxconn e a Sharp — a Hon Hai Precision Industry, conglomerado por trás da Foxconn, tornou-se sócio da operação Sharp Display Products (SDP), responsável pela produção de LCDs em uma fábrica localizada em Sakai, e da Sharp Corporation como um todo.

Publicidade

A verdade é que a Sharp passava por um momento financeiro complicado — estimativas da própria empresa indicavam um prejuízo de US$3,5 bilhões(!) durante este ano fiscal. Por que, então, o Hon Hai investiria na empresa? De acordo com alguns veículos, como o DigiTimes e a Bloomberg, o negócio pode envolver a futura iTV, da Apple.

Como a Foxconn é uma das principais parceiras da Maçã, ela já estaria investindo em suprimentos (LCDs) para o suposto produto, o qual poderá utilizar a tecnologia IGZO, da Sharp. A firma de pesquisa CLSA é mais uma que aposta nisso, dizendo que a nova “iTV” deverá ser lançada no começo de 2013 — contrariando alguns analistas que acreditam que o produto chegará ainda em 2012.

Se existe alguma empresa que sabe dos planos da Maçã, sem dúvida nenhuma ela seria a Foxconn. O movimento faz sentido, contudo, não o torna verdadeiro.

Publicidade

Observação: sempre que nos referenciarmos a uma suposta televisão da Apple, a chamaremos de “iTV”, a fim de diferenciar o produto já existente Apple TV — mesmo alguns não gostando muito disso. 😛

[via AppleInsider, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook visita fábrica da Foxconn responsável pela montagem de iPhones

Próx. Post

Apple e Sony são alvos de novo processo envolvendo iTunes e PlayStation Network

Posts Relacionados