O melhor pedaço da Maçã.

História conturbada da filha de Steve Jobs será contada por ela mesma em livro de memórias

Steve Jobs com sua filha, Lisa

Quem se interessa pelo menos um pouco mais a fundo pela Apple sabe que a empresa, ao longo dos anos, não se destacou na mídia apenas por seus ótimos produtos e serviços. Quando ela ainda era comandada por Steve Jobs, a Maçã se viu envolvida em diversas polêmicas.

Publicidade

Um dos assuntos delicados envolvendo Jobs era sua relação conturbada com Lisa Brennan-Jobs, que por muito tempo o CEO da Apple negou ser sua filha com Chrisann Brennan. Depois de a paternidade ser comprovada, ele continuou negando, mas pagava uma “merreca” de pensão, mesmo sendo já um multimilionário.

Ainda que a relação entre os dois tivesse sido turbulenta, Jobs admitiu depois de alguns anos que o computador Lisa teria recebido esse nome em homenagem à filha, como ele mesmo contou a Walter Isaacson em sua biografia oficial.

Essa história e tantas outras podem ser encontradas em diversas biografias e também nos filmes e documentários sobre o falecido cofundador e ex-CEO da Apple — principalmente no filme de Aaron Sorkin, “Steve Jobs”. Mas parece que logo ficaremos sabendo dos detalhes dessa relação pai-e-filha por uma ótica muito mais aproximada: o Chicago Tribune publicou que Lisa assinou um contrato de livro com a editora Grove Press.

Lisa Brennan-Jobs, 2005
Lisa Brennan-Jobs, em 2005

A história da filha de Jobs, que hoje tem 39 anos de idade, será contada por ela mesma num livro de memórias. Provavelmente, o livro não será completamente sobre o CEO da Maçã, mas pela natureza da relação dos dois, certamente ele terá uma grande participação nele e, o melhor, saberemos de perto como toda essa história de paternidade rejeitada afetou a, até então, pequena Lisa.

Publicidade

De acordo com a Grove Press, o livro contará “a história ‘pungente’ sobre crescer em mundos diferentes e de contendas com um pai famoso e imprevisível”. O lançamento do livro está marcado para 4 de setembro deste ano.

Mesmo que não seja uma história focada em Steve Jobs, estou muito curiosa sobre o que ela vai escrever dos “bastidores” de tudo o que temos ouvido sido contado apenas por terceiros… que venha esse novo livro!

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: alugue “The Square: A Arte da Discórdia”, com Claes Bang e Elisabeth Moss, por R$9,90!

Próx. Post

Apple realizará evento especial no dia 27 de março, focado em educação

Posts Relacionados