Aplicativo WorkingDays lhe ajuda a descobrir quantos dias úteis existem num intervalo de datas

Ícone do app WorkingDays para iPhones/iPods touch

Quantos dias úteis existem entre o Réveillon e o Carnaval? E semanas? Diria que fazer esses cálculos de cabeça faz até bem para dar uma exercitada no cérebro, mas tem vezes que a gente quer apenas saber a resposta correta o quanto antes, não é mesmo? Obviamente, there’s an app for that!

Publicidade

Lá em meados de 2009 nós comentamos um app que faz isso: o Dias Úteis, do Joaquim Venâncio, mas a verdade é que ele está abandonado (sua última atualização foi em 26 de outubro de 2012). Como não faltam opções na App Store, se você está procurando algo nessa linha vale a pena dar uma olhada no aplicativo WorkingDays, desenvolvido pela iSul Tecnologia.

App WorkingDays para iPhones/iPods touch

Como disse, o app permite facilmente calcularmos um intervalo entre duas datas, nos fornecendo o número exato de dias úteis, dias corridos, semanas, meses, anos e horas trabalhadas (se a pessoa informar o número de horas trabalhadas por dia útil, é claro).

Publicidade

Você pode bloquear facilmente (através do ícone de cadeado) a data inicial ou final. Assim, ao aumentar/diminuir o intervalo de datas a ser calculado, a data primordial para você não é alterada. O processo de cálculo é executado de forma automática, ou seja, a cada interação com o aplicativo (aumento do número de dias úteis, semanas, meses, etc.) as datas de início/fim se modificam — respeitando o seu bloqueio.

Outro detalhe legal é a capacidade de listar feriados presentes no intervalo de tempo selecionado por você com direito a filtragem de feriados específica de cada Estado — e você não precisa se preocupar com isso, pois a lista de feriados é atualizada e disponibilizada pela própria iSul.

Taí um ótimo app para lhe ajudar a planejar suas férias!


Ícone do app WorkingDays

WorkingDays

de ISul Tecnologia

Compatível com iPhones
Versão 1.3 (2.1 MB)
Requer o iOS 6.0 ou superior

Posts relacionados