Se depender de usuários do Twitter, a Apple terá um ótimo Natal em 2013. Isso porque o analista Gene Munster resolveu analisar os pedidos natalinos mais frequentes na rede social e concluiu que iPhone e iPad — além de MacBook e iPod — estão entre os dez gadgets mais desejados.
O estudo levou em consideração 25.000 tweets os quais faziam referência ao usuário @Santa
e/ou continham a hashtag #WishList
. Além dos dados acima, Munster concluiu que:
- 29,9% dos tweets vieram de pessoas entre 14 e 17 anos de idade.
- 34,5% dos tweets vieram de pessoas entre 18 e 21 anos de idade.
- 21,8% dos tweets vieram de pessoas entre 22 e 25 anos de idade.
- 9,2% dos tweets vieram de pessoas entre 26 e 29 anos de idade.
- 4,5% dos tweets vieram de pessoas acima de 30 anos de idade.
É claro que um estudo assim, totalmente informal — pegando dados “jogados” no Twitter —, não necessariamente representa a realidade. Mas essa não é a primeira pesquisa que coloca produtos da Apple à frente da concorrência — uma da ChangeWave e outra da Parks Associates também listaram iProducts na dianteira das listas de desejos.
[via Electronista]