O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como foi o primeiro “iOS Day”, realizado ontem pela UFTM em Uberaba

Conforme noticiamos na semana passada e discutimos rapidamente em nosso último podcast, ocorreu ontem em Uberaba (MG) o primeiro “iOS Day” — evento realizado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Publicidade

O dia de palestras iniciou-se pontualmente às 9 horas da manhã, no belo Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Ele foi aberto por uma rápida palestra proferida pelo reitor da UFTM, o Prof. Dr. Virmondes Rodrigues Junior.

Às 9h30, subiu ao palco o primeiro palestrante convidado do dia: Bruno Muniz, sócio-executivo da Gaudium — desenvolvedora de vários apps já comentados aqui no MacMagazine — e mentor na Papaya Ventures. Ele falou sobre “Empreendedorismo Mobile”.

Após um rápido e saboroso coffee-break, quem subiu ao palco às 11 horas foi o Dr. Luis Ronan Ferreira de Souza:

Publicidade

O Dr. Ronan é chefe da Unidade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem na UFTM, por isso não poderia deixar de falar sobre o tema “iOS na área da Saúde”.

Ao meio-dia, paramos para almoço e de lá seguimos para uma visita cultural pelo simpático Mercado Municipal de Uberaba — ponto turístico imperdível para quem for eventualmente conhecer a cidade.

Publicidade

O evento foi retomado às 16 horas, com a palestra “Rumo a um app bem-sucedido”.

Publicidade

Sim, quem aparece (ainda um pouco nervoso desconfortável) na foto acima é este que vos escreve — muito honrado por ter sido convidado para participar e palestrar no evento.

Minha apresentação foi sucedida por uma palestra do Prof. PhD. Oge Marques:

Marques, que é autor e pesquisador na área de Processamento Digital de Imagens e diretor associado da Florida Atlantic University, nos Estados Unidos, falou muito bem sobre “Imagens Digitais: Soluções e Desafios”.

Após um rápido coquetel, a sequência de palestras foi encerrada pelo Prof. Emílio Zorzo Barcelos — principal organizador do “iOS Day”.

Coordenador do iOS Developer University Program da Apple na UFTM e também do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/UFTM), Barcelos tratou sobre “Engenharia e Inovação na Palma da Mão”, anunciou o resultado do “Prêmio iOS Day de Apps” com destaques nas áreas de Saúde, Educação, Pesquisa, Inovação e Gerais, e finalizou o evento com o sorteio de dois iPods nano cedidos pela patrocinadora mStore.

Pessoalmente, minhas expectativas para o evento foram bastante superadas em praticamente todos os aspectos: local, organização, público, palestrantes e, é claro, as respectivas palestras. A UFTM está de parabéns pela iniciativa; fica a torcida para que esta tenha sido apenas a primeira de muitas edições do “iOS Day”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App da semana: jogo Angry Birds Star Wars II, desenvolvido pela Rovio Entertainment

Próx. Post

↪ Apple já libera atualização de firmware para os novos Macs Pro

Posts Relacionados