O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp terá opção para não desarquivar conversas no iOS

Mensageiro também aprimorará a busca por figurinhas
Ícone do WhatsApp

A versão beta mais recente do WhatsApp (2.21.120.10) para iOS (via TestFlight) conta com um recurso que certamente agradará quem tem o costume de arquivar conversas: uma nova opção para manter essas conversas arquivadas — que já vem sendo testada há bastante tempo. As informações são do WABetaInfo.

Publicidade

Mais precisamente, a opção “Manter conversas arquivadas” impedirá o desarquivamento de uma conversa mesmo que você receba uma nova mensagem num chat arquivado — o que, atualmente, é o suficiente para que ele volte para a tela principal de conversas.

Além dessa opção, o WhatsApp adotará também uma nova tela para as conversas arquivadas, permitindo que usuários selecionem e editem chats rapidamente.

Busca por figurinhas aprimorada

Ainda de acordo com o WABetaInfo, uma futura versão do WhatsApp tornará mais fácil buscar por figurinhas. Nesse sentido, ao digitar uma palavra ou emoji que represente um adesivo, o WhatsApp mostrará um botão no campo do texto para alertar que uma figurinha foi encontrada.

YouTube video

Vale notar que os pacotes de adesivos padrão do WhatsApp já suportam esse recurso, mas isso pode não funcionar para pacotes de adesivos de terceiros, pois muitas pessoas não associam uma figurinha a palavras-chave ou emojis.

No entanto, se você usa o Sticker Maker Studio, já é possível adicionar até três emojis aos metadados das suas figurinhas para que o WhatsApp possa reconhecê-los e facilitar a busca quando o recurso supracitado for disponibilizado para todos.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: HoverBar Duo, stand para iPads e iPhones da Twelve South

Próx. Post

Suposto serviço de saúde da Apple estaria encarando problemas

Posts Relacionados