Através de um comunicado para a imprensa, a Apple informou que, em 2013, a App Store arrecadou nada mais nada menos que US$10 bilhões com vendas de aplicativos e jogos!
Pegando apenas o mês de dezembro, a empresa afirma que usuários baixaram quase 3 bilhões de apps, os quais renderam US$1 bilhão. Com isso, o último mês de 2013 se tornou o de maior sucesso da lojas de aplicativos da Maçã. No total, desenvolvedores já arrecadaram US$15 bilhões com a App Store.
Nós gostaríamos de agradecer aos nossos clientes por fazer de 2013 o melhor ano de todos da App Store. A oferta de aplicativos para a época natalina foi surpreendente e estamos ansiosos para ver o que os desenvolvedores irão criar em 2014.
—Eddy Cue, vice-presidente sênior de software e serviços de internet da Apple.
Falando do iOS 7 e dos novos recursos que chegaram com a nova versão do sistema operacional móvel, a Apple aproveitou para destacar alguns apps como Evernote, Yahoo!, Airbnb, OpenTable, Tumblr, Pinterest e American Airlines, os quais — segundo ela — reimaginaram a experiência do usuário, dando destaque ao conteúdo enquanto ao mesmo tempo aumentaram a eficiência e a performance.
Também foram comentados no comunicado apps/jogos que surpreenderam, como Heads Up, Moves, Afterlight e IMPOSSIBLE ROAD, assim como títulos de desenvolvedores internacionais como Duolingo (Estados Unidos), Simogo (Suécia), Frogmind (Reino Unido), Plain Vanilla Corp. (Finlândia), Atypical Games (Romênia), Lemonista (China), BASE (Japão) e Savage Interactive (Austrália) — nada de destaque para o Brasil —, os quais merecem uma atenção em 2014.
Complementando os números, a Apple informou que a App Store está disponível em 155 países e que conta com mais de 500.000 títulos otimizados para iPads divididos em 24 categorias.
Nada mau, não é mesmo?