O melhor pedaço da Maçã.

Constatando o óbvio: Apple estaria enfrentando problemas na criação do “iWatch”

Keynote do iPad 2 (Tecnologia & Humanidade)

A Apple nunca confirmou a existência de um protótipo de “iWatch” (relógio/pulseira inteligente). Nenhuma peça ou algo parecido relacionada a esse produto vazou. Data de lançamento? Espere sentado por uma confirmação dessas…

Publicidade

Tudo o que sabemos hoje é com base em rumores de que a Apple entraria neste mercado com um produto diferenciado, incorporando recursos que hoje não são oferecidos por produtos como Nike+ FuelBands e Jawbone UPs da vida.

Muitos rumores indicam que um produto nessa linha será, sim, lançado pela Maçã — eu mesmo apostei nisso no episódio #070 do MacMagzine no Ar — mas de maneira nenhuma isso deve ser encarado como uma obrigação da Apple, algo certo, que já faz parte de um calendário de lançamentos.

Dito isso, Jessica E. Lessin escreveu um artigo no The Information [fechado para assinantes] dizendo que a produção do “iWatch” estaria passando por problemas. Um deles seria relacionado à bateria do aparelho — que estaria influenciando diretamente a escolha do display, a fim de reduzir o consumo de energia.

Publicidade

Outro ponto levantado por Lessin fala que a Apple cancelou a criação de protótipos de algumas peças (desconhecidas, diga-se) que seriam criadas por um fornecedor no fim do ano passado.

Keynote do iPad 2 (Tecnologia & Humanidade)

Ora, esses dois pontos levantados por Lessin são inerentes à criação de *qualquer* produto tecnológico — ou vocês acham que durante a criação do iPod, do iPhone e do iPad a Apple não passou pelas mesmas decisões relacionadas à tecnologia utilizada no display por conta de consumo de bateria, por exemplo? Cancelamento de protótipo de peças feito por uma fornecedora? Mais do que normal, a própria Lessin comenta que a Apple “troca” de fabricantes/parceiras o tempo todo e que isso pode não significar absolutamente nada.

Publicidade

Estamos todos na torcida para que a Maçã lance o “iWatch” (ou seja lá o nome desse produto), mas muito cuidado ao ler por aí notícias como essa — é bastante comum pessoas pegarem algo assim e distorcerem completamente a notícia, afirmando que a Apple está passando por problemas de produção, que o “iWatch” atrasará, etc. De novo: o lançamento do produto nunca foi confirmado, então como poderia estar atrasado? No mais, “problemas” assim são enfrentados no desenvolvimento de todo novo produto…

A única notícia realmente relevante nisso tudo é a que Bryan James, que trabalhou na criação do iPod e estaria na equipe de desenvolvimento do “iWatch”, deixou a Apple para trabalhar na Nest — fundada por Tony Fadell, também ex-executivo da Apple.

Perder um executivo desse nível não é bom para nenhuma empresa, ainda mais se a informação de que James estaria trabalhando na criação do “iWatch” (o que faz todo sentido) for quente mesmo.

[via Business Insider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ CES 2014: olloclip lançará em breve seu kit de lentes 4-em-1 para iPads

Próx. Post

↪ Apple oferece descontos em “Livros que você pode não ter lido” na iBooks Store

Posts Relacionados