O melhor pedaço da Maçã.

Google Maps expande informações sobre lotação de ônibus e metrôs

O Google divulgou hoje que está expandindo o número de cidades onde o Maps disponibiliza informações sobre a aglomeração de transportes públicos. O recurso, lançado em novembro passado, é baseado a partir de dados do histórico de localização e informações fornecidas pelos próprios usuários, em tempo real.

Publicidade

Essa expansão foi possível graças à parceria com mais de 10.000 agências de transporte público em 100 países, segundo o Google.

Com essas informações, você pode decidir se deseja embarcar ou esperar por outro trem. Porque, com ou sem pandemia, ninguém gosta de ficar em um vagão de metrô lotado.

Além de expandir essas informações para mais cidades, elas também estão mais específicas em alguns lugares, como Nova York e Sydney. Nessas cidades, usuários verão como os vagões de trem individuais estão lotados — em vez de informar apenas a aglomeração na linha em geral.

Informações de lotação do Google Maps

Para além das informações de lotação, o processo de avaliação do Google Maps também está sendo atualizado com melhorias para englobar mais informações, como faixa de preços ou detalhes sobre delivery em restaurantes — isso está disponível em todos os restaurantes nos Estados Unidos (no Android) e está sendo implementado no iOS, com mais categorias e países a caminho.

Dados de restaurantes no Google Maps

Para usuários do Android, o Google adicionou uma nova guia Timeline Insights, a qual fornece detalhes sobre os meios de transporte usados, a distância percorrida e quanto tempo foi gasto em diferentes lugares — como lojas, aeroportos e restaurantes.

Por fim, o recurso Trips permitirá que usuários revivam viagens passadas que fizeram a partir de check-ins e fotos de restaurantes, hotéis, etc.


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.107.3 (276.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GRID: o primeiro Apple Watch desmontado, numa bela moldura

Próx. Post

Juiz descarta ação coletiva sobre o #flexgate de MacBooks

Posts Relacionados