O melhor pedaço da Maçã.

OS X Yosemite 10.10.3 trará novos Emojis e boas mudanças no cadastro de uma conta do Google

Emojis no OS X Yosemite 10.10.3

Além da chegada do aplicativo Fotos (o qual substituirá o iPhoto e o Aperture), a primeira versão beta do OS X Yosemite 10.10.3 também trouxe novidades relacionadas aos famosos Emojis.

Publicidade

Emojis no OS X Yosemite 10.10.3

Há cerca de um ano nós comentamos que a Apple estava trabalhando com o Consórcio Unicode para oferecer uma maior diversificação étnica nos Emojis. E isso está presente na terceira atualização de manutenção do Yosemite.

Emojis no OS X Yosemite 10.10.3

Crédito da imagem: Ars Technica.

Além de novos placeholders (no total são 46 novos espaços em branco que marcam a chegada de novos Emojis — entre bandeiras e rostinhos), há também Emojis com um submenu o qual traz diferentes tonalidades de pele (a fim de representar melhor a pluralidade étnica do nosso mundo). A coisa ainda está incompleta dessa forma pois os padrões do Unicode 8.0 acabaram de ser finalizados — a nova versão foi aprovada nesta semana para entrar em fase beta (de testes).

Publicidade

O OS X 10.10.3 também permite que usuários naveguem pelos Emojis de forma mais simplificada. Não é mais preciso clicar na categoria desejada (apesar de ainda ser possível); agora podemos rolar o mouse/trackpad até encontrar o Emoji desejado já que todas as categorias — devidamente identificadas — também estão listadas na mesma janela.

Contas de Internet (Google) no OS X Yosemite 10.10.3

Para completar as mudanças da nova versão, ficou mais fácil cadastrar uma conta do Google em Preferências do Sistema » Contas de Internet para quem tem a verificação em duas etapas ativada. Isso porque hoje em dia é preciso gerar uma senha específica para isso; no OS X 10.10.3, a Apple resolverá esse problema.

[via MacRumors, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Outlook, LinkedIn, BBM e mais!

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 1º a 8 de fevereiro

Posts Relacionados