O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Samsung continuam dominando o mercado de smartphones americano

Pesquisa do NPD Group sobre o mercado de smartphones americano

Não é de hoje que Apple e Samsung praticamente dominam o mercado mundial de smartphones. Se no mundo a coisa está feia para as outras fabricantes, imagine nos Estados Unidos! É exatamente isso que a última pesquisa do NPD Group mostrou, veja só:

Publicidade

Pesquisa do NPD Group sobre o mercado de smartphones americano

Do fim de 2012 pra cá, a porcentagem de smartphones no mercado americano de telefones móveis aumentou de 52% para 60%. E quem se deu muito bem nessa história foram Apple e Samsung, já que a Maçã pulou de 35% de mercado para 42%, enquanto a sul-coreana foi de 22% para 26% — juntas, elas dominam 68% do mercado americano.

Por outro lado, Motorola, HTC, BlackBerry e outras fabricantes viram suas porcentagens diminuírem ainda mais — apenas a LG cresceu um pouco, porém ainda assim conta com menos de 10% de market share.

Publicidade

O aumento da base de smartphones tem consequências claras no uso de dados (internet), que pulou de uma média de 5,5GB/mês no fim de 2012 para 6,6GB/mês no fim do ano passado.

App Pandora Radio para iOS

Pandora Radio, indisponível no Brasil assim como muitos outros serviços de “rádio online”.

Publicidade

É óbvio que esse aumento no uso de dados se deu por um conjunto de fatores, todavia apps/serviços de streaming de músicas cooperaram bastante com esse cenário. Ainda de acordo com a pesquisa do NPD Group, Pandora, iHeart Radio, Spotify, TuneIn Radio e Slacker Radio foram os serviços mais utilizados (nesta ordem), mostrando que o iTunes Radio, da Apple, ainda não figura entre os mais utilizados no único país onde está disponível.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: Logitech T631, o mouse multi-touch para o seu MacBook

Próx. Post

Apple libera OS X 10.9.2 beta 2 com recurso para bloquear pessoas no Mensagens e no FaceTime

Posts Relacionados