Já vimos uma pesquisa da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) sobre a divisão das vendas dos atuais iPhones no mercado americano no fim de 2013. Agora, um novo estudo analisou como foram as vendas dos iPads no mesmo período.
A pesquisa foi feita com 500 consumidores americanos da Apple durante o quarto trimestre de 2013 e mostrou que o iPad Air foi o destaque da Maçã quando o assunto é tablets, representando 41% das vendas. Já o iPad mini com tela Retina contabilizou 16% — o mini de primeira geração (sem tela Retina) abocanhou 25%, um número bem expressivo. O iPad 2 aparece lá atrás, com “apenas” 5%, um número bem abaixo de uma outra pesquisa da CIRP.
É claro que o iPad mini de primeira geração ainda faz um grande sucesso muito pelo seu preço — lá fora, ele custa US$100 a menos que o mini com tela Retina. Só que, além disso, o iPad mini de segunda geração só chegou mesmo ao mercado em meados de novembro, o que com certeza influenciou os números do estudo.
Independentemente disso, os novos modelos de iPads (Air e mini com tela Retina) representaram 57% das vendas, mostrando que os modelos “antigos” ainda têm bastante força. Vale notar também que a pesquisa foi feita em outubro, novembro e dezembro; como os novos tablets foram anunciados no fim de outubro, o iPad com tela Retina (quarta geração) apareceu na pesquisa com 13% — em novembro, porém, ele não estava mais oficialmente disponível para compra.
iPad Air
Preço: a partir de R$ 1.749,00 (ou 12 vezes de R$ 145,75) |
iPad mini com tela Retina
Preço: a partir de R$ 1.499,00 (ou 12 vezes de R$ 124,91) |
[via Fortune Tech]