O melhor pedaço da Maçã.

Apple disponibiliza livros didáticos e gerenciador de cursos iTunes U no Brasil e em mais 50 países

Criança com iPad

Através de um comunicado para a impresa, a Apple informou hoje que livros didáticos foram expandidos para novos mercados na Ásia, na América Latina, na Europa e em outros lugares ao redor do mundo, incluindo 51 países (entre eles Brasil, Itália e Japão). Os livros didáticos, disponíveis através do app iBooks, têm como principal caracteristica o dinamismo, a interatividade e a possibilidade de conteúdo atualizado a todo momento, facilitando a vida de professores e estudantes.

Publicidade

Criança com iPad

De acordo com a Apple, já existem hoje cerca de 25.000 títulos educacionais criados por editores independentes, professores e empresas de serviços líderes de educação, incluindo novos conteúdos educacionais da Cambridge University Press, da Oxford University Press e da Hodder Education. Os livros didáticos oferecidos pelo app iBooks agora cobrem 100% do material do Ensino Médio dos Estados Unidos (High School) e do General Certificate of Secondary Education (GCSE), no Reino Unido.

Já o gerenciador de cursos iTunes U chegou a 70 novos países, incluindo Brasil, Rússia, Tailândia e Malásia. Com ele, educadores podem criar e distribuir cursos para suas próprias aulas e compartilhá-los publicamente através do app iTunes U.

Professora com iPad

O gerenciador de cursos iTunes U possibilita que professores integrem seus próprios documentos a respectivos cursos, assim como materiais disponíveis na internet, centenas de milhares de livros da iBooks Store, mais de 750.000 materiais no iTunes U e até mesmo aplicativos da App Store.

O conteúdo e as ferramentas incríveis disponíveis para iPad fornecem a professores novas formas de personalizar o aprendizado como jamais foi visto. Estamos ansiosos para ver como professores em mais países criarão seus novos planos de aula com livros didáticos interativos, aplicativos e conteúdo digital rico.

Eddy Cue, vice-presidente sênior de software e serviços de internet da Apple.

Bela novidade para os educadores não só do Brasil, mas de diversos países.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: Moment, Singaling, Grafio, Dodge & Roll, Audio Memos, Instashake e mais!

Próx. Post

Jogo Duke Nukem: Manhattan Project é lançado para iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados