O melhor pedaço da Maçã.

ABC lança app que fica em sintonia com o programa que você está vendo na TV

Ícone do My Generation, da ABC

Nada como um pouco de criatividade para transformar o hábito de ver TV. Enquanto ainda sonhamos com a possibilidade de interagir com a programação usando um padrão digital que exige equipamentos específicos — e, muitas vezes, caros —, a ABC bolou algo que só precisa de um iPad e de uma conexão à internet.

Publicidade

Criado para acompanhar o “documentário” (que na verdade é ficção) My Generation, este app usa uma assinatura sonora do programa para saber qual episódio você está vendo no momento e então apresenta conteúdo para enriquecer sua experiência. Informações adicionais, questionários, enquetes, vídeos de produção… Tudo é fornecido de acordo com o que está passando, seja ao vivo ou gravado, pois o app usa um sistema de sincronia que depende apenas do som da sua TV.

Ícone do My Generation, da ABCPor enquanto este experimento é bem limitado, mas nada impede a emissora de futuramente usar essa tecnologia como um padrão para toda a sua grade. Aliás, é bem capaz de concorrentes estarem se mexendo para proporcionar algo semelhante. O My Generation Sync é gratuito na App Store [2,5MB; para iPads com iOS 3.2 ou superior], mas, para tirar completo proveito dele, você deve usá-lo enquanto vê a série para a qual ele foi criado.

É um experimento interessante: vejamos se a moda pega.

[via ReadWriteWeb]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O dia 16 de setembro tem um significado muito importante para a Apple: você sabe qual é?

Próx. Post

Conversor de arquivos PDF2Office Professional chega à versão 5.1 com suporte a Office 2010/11

Posts Relacionados