O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 15 Pro/15 Pro Max agora suportam Wi-Fi 6E e protocolo Thread

Os recém-anunciados iPhones 15 Pro/15 Pro Max deram um salto significativo em termos de conectividade e integração com dispositivos inteligentes. Isso porque, além de ganharem suporte ao Wi-Fi 6E, eles agora contam com suporte ao protocolo Thread.

Publicidade

O Thread — não confundir com Threads, o concorrente do X (antigo Twitter) —, na prática, permite uma “conversa” entre dispositivos para casas inteligentes de maneira estável e rápida.

Com o protocolo, não apenas a conectividade dos smartphones é aprimorada, mas a sua chegada também “abre a porta para oportunidades futuras de integração com o aplicativo Casa (Home)”, conforme a Apple destacou em comunicado à imprensa. Segundo ela, esses são os primeiros smartphones no mercado com suporte nativo ao Thread.

O que diferencia ainda mais os modelos Pro é o suporte ao Wi-Fi 6E. Assim, usuários poderão aproveitar velocidades mais rápidas e uma menor latência. Para desbloquear todo o potencial da conexão, contudo, é preciso de um roteador compatível.

Publicidade

Como sabemos, a Apple vem gradualmente incorporando o suporte ao Wi-Fi 6E em seus dispositivos desde o ano passado, com os iPads Pro, os MacBooks Pro, os Macs mini, o Mac Studio e o Mac Pro já apresentando suporte ao protocolo mais atual.

Uma pena, contudo, que eles não chegaram aos modelos mais básicos da linha. 😔

via MacRumors [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirPods Pro com estojo USB-C suportarão Lossless junto ao Vision Pro [atualizado]

Próx. Post

Novo clipe de Olivia Rodrigo, “get him back!”, foi filmado com iPhone 15 Pro

Posts Relacionados