O melhor pedaço da Maçã.

↪ Pesquisa: Apple é a empresa que mais se preocupa com a qualidade das senhas de usuários

Exigências da Apple para a criação de senhas

Exigências da Apple para a criação de senhas

Publicidade

Clique/toque para ampliar.

Apple, Microsoft, Chegg, Newegg e Target fazem o melhor trabalho para proteger as senhas de clientes, de acordo com um estudo detalhado dos 100 melhores sites de comércio eletrônico o qual também classificou a Major League Baseball, a Karmaloop, a Dick Sporting Goods, a Toys”R”Us e Aeropostale como as piores.

O Apple.com foi o único site a receber uma pontuação perfeita de 100, a qual foi baseada em 24 critérios tais como se o site aceita senhas 123456 — e outras extremamente fracas — e se ele envia senhas em texto puro por email.

O estudo — realizado entre os dias 17 e 22 de janeiro — foi todo conduzido por pesquisadores da Dashlane (empresa de gerenciamento de senhas) com base nas políticas de senhas em vigor dos 100 maiores sites de comércio eletrônico. Bom saber que o pessoal lá em Cupertino ajuda o povo a criar senhas mais poderosas. E, com a chegada do recurso Chaves do iCloud, podemos criar senhas cada vez mais complexas já que o próprio Safari nos ajuda na tarefa de preencher todos os dados ao acessar uma página que exige login e senha. 🙂 [Ars Technica]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Easter egg”: Apple criou uma fonte especial para o aniversário de 30 anos do Macintosh

Próx. Post

Apple prepara festa para os 30 anos do Macintosh na sua sede em Cupertino [atualizado]

Posts Relacionados