O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Em entrevista, Tim Cook afirma que governo americano impede Apple de ser mais transparente

Bandeira dos Estados Unidos

Ontem o Macintosh completou 30 anos e, como parte das comemorações, Tim Cook convidou a ABC para uma rápida entrevista na sede da Apple. Nós mostramos um aperitivo do bate-papo entre o jornalista David Muir e o CEO da Apple — junto de Craig Federighi (vice-presidente sênior de softwares) e Bud Tribble (vice-presidente de softwares) —, mas agora a entrevista completa foi disponibilizada.

Publicidade

Além do que já mostramos, temos basicamente a conversa em torno da vigilância da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, ou National Security Agency). O CEO da Apple deixou claro que muito coisa falada por aí não passa de mentira: o governo americano *não* tem acesso aos servidores da Maçã, *não* existe backdoor, entre outras coisas.

Cook também afirmou com todas as letras que as empresas precisam ser mais transparentes em relação a que tipo de informações estão sendo coletadas, de quantas pessoas, quando… mas que o governo impõe uma ordem de silêncio. Por conta disso, o chefão da Maçã continuará pressionando para que haja mais transparência.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Ícone - Crushe

Aplicativo Crushe traz a proposta de aproximar pessoas conectadas a uma mesma rede Wi-Fi

Próximo Artigo
Atualização dos ajustes de operadora da Nextel

↪ FaceTime, iMessage e Acesso Pessoal estão agora funcionando em iPhones com chips da Nextel

Posts Relacionados