O melhor pedaço da Maçã.

Foxconn, parceira da Apple, estaria produzindo vidro de safira para telas de iPhones

iPhone 5s dourado, deitado e de lado

Já informamos aqui no site o acordo entre Apple e GT Advanced Technologies, o qual envolve a abertura de uma fábrica de vidro de safira em Mesa, no Arizona. Tal produto hoje é utilizando na proteção das lentes (câmera) de iPhones e do Touch ID.

Publicidade

Ontem, o Apple Daily noticiou [Google Tradutor] que a Foxconn (parceira da Apple na fabricação de iProducts) iniciou uma produção-teste de vidros de safira para serem utilizados nas telas de iPhones — no lugar do atual Gorilla Glass.

iPhone 5s dourado, deitado e de lado

Tudo ainda não passa de um teste — a produção foi de “apenas” 100 unidades —, mas o relatório indica que esse foi um grande passo para que a possibilidade ocorra num futuro não muito distante. Synopsys e Bern Optics, também fornecedoras da Apple, teriam feito grandes investimentos em máquinas de corte e outros tipos de equipamentos relacionados a vidro de safira, o que aumentou ainda mais as especulações.

Publicidade

Resta saber aqui qual é o plano da Apple: está claro que vidro de safira será amplamente utilizado — um investimento desse porte com a GT Advanced Technologies não faria sentido apenas para proteger a câmera e o Touch ID. E, com a entrada de outros fornecedores na jogada, parece que o caminho mais natural mesmo é a Maçã começar a utilizar o vidro de safira em diversos produtos.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do Fórum: iPhone esquentando, tempo de boot de Macs, ringtones e muito mais!

Próx. Post

Mega Jump 2 é um novo jogo grátis para iOS que vai fazer você pular até cansar

Posts Relacionados