O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Foxconn, parceira da Apple, estaria produzindo vidro de safira para telas de iPhones

iPhone 5s dourado, deitado e de lado

Já informamos aqui no site o acordo entre Apple e GT Advanced Technologies, o qual envolve a abertura de uma fábrica de vidro de safira em Mesa, no Arizona. Tal produto hoje é utilizando na proteção das lentes (câmera) de iPhones e do Touch ID.

Publicidade

Ontem, o Apple Daily noticiou [Google Tradutor] que a Foxconn (parceira da Apple na fabricação de iProducts) iniciou uma produção-teste de vidros de safira para serem utilizados nas telas de iPhones — no lugar do atual Gorilla Glass.

iPhone 5s dourado, deitado e de lado

Tudo ainda não passa de um teste — a produção foi de “apenas” 100 unidades —, mas o relatório indica que esse foi um grande passo para que a possibilidade ocorra num futuro não muito distante. Synopsys e Bern Optics, também fornecedoras da Apple, teriam feito grandes investimentos em máquinas de corte e outros tipos de equipamentos relacionados a vidro de safira, o que aumentou ainda mais as especulações.

Publicidade

Resta saber aqui qual é o plano da Apple: está claro que vidro de safira será amplamente utilizado — um investimento desse porte com a GT Advanced Technologies não faria sentido apenas para proteger a câmera e o Touch ID. E, com a entrada de outros fornecedores na jogada, parece que o caminho mais natural mesmo é a Maçã começar a utilizar o vidro de safira em diversos produtos.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Fórum MacMagazine

Tópicos do Fórum: iPhone esquentando, tempo de boot de Macs, ringtones e muito mais!

Próximo Artigo
Mega Jump 2 - Banner

Mega Jump 2 é um novo jogo grátis para iOS que vai fazer você pular até cansar

Posts Relacionados