Vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá!
—Sandy & Júnior; As Quatro Estações; 2002.
Quase uma década depois — e sem qualquer relação, é claro —, jogos “sem fim” começam a fazer grandes aparições, com o maior destaque para a saga de corrida Temple Run (tanto sucesso gerou suas inúmeras versões). Outro de grande êxito foi Doodle Jump, também com variantes e atualizações diversas — desta vez com o infinito no modo vertical.
Mais uma promessa de sucesso chegou recentemente e vai fazer você pular até sua bateria acabar cansar. Conheçam Mega Jump 2, da Get Set!
Se você conheceu a primeira versão, que comentamos aqui no MacMagazine, vai gostar dessa, a qual tem uma mecânica bem similar. Mas agora ele é realmente um “jogo sem fim” — ao contrário do seu antecessor, que trabalhava com níveis. O modo aventura, no qual o objetivo é basicamente cumprir 150 missões enquanto você joga (como em Jetpack Joyride), tenta lhe prender no game pelo maior tempo possível.
Simpáticas criaturas pulam para sempre em plataformas das mais variadas formas, esmagando inimigos, desviando de ameaças e pegando impulso em moedas e fichas! As fichas servem para preencher a barra do Mega Mode e as moedas para comprar novos personagens, upgrades e poderes que podem lhe ajudar ao longo da “saltitação”. Alguns personagens são secretos e não podem ser comprados com moedas; é preciso coletar vários “Lucky Prizes” para conseguir um prêmio no final, que pode incluir ovos, moedas e poderes!
Já pensou se você pegasse impulso ao pular em uma moeda? Não sei vocês, mas eu continuaria parado. 😛
O diferencial da versão anterior — que também é um excelente game — está nos novos inimigos, itens para auxiliar (ou não) seu monstrinho, personagens com habilidades únicas (como bônus em moedas, mais tempo em alguns poderes, etc.) e um novo ambiente para o jogo. Cada salto é diferente do anterior, com paisagens variando à medida que a altura vai aumentando.
O modo Mega Fever também é uma novidade que facilita a coleta de moedas. Ao encher a barra no topo, um impulso faz o seu “bicho” voar bem rápido, apanhando um tesouro que aparece misteriosamente por um curto período.
Quão alto você consegue chegar? É preciso mais que simplesmente pular de um lado para o outro pra bater o recorde dos seus amigos no Game Center. Não é fácil no começo, mas a prática ajuda a descobrir alguns truques. Deixem abaixo suas dicas e pontuação, e fiquem com o curto gameplay acima que fizemos pra vocês! 😉