O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: “Apple Watch Series 7” poderá medir glicose no sangue

Sensor óptico do Apple Watch Series 6

É praticamente impossível pensar em rumores do Apple Watch sem associá-los a alguma novidade de saúde, afinal, a Maçã se consolidou nesse mercado graças aos avançados recursos de rastreamento/medição do seu vestível.

Publicidade

Nesse sentido, o ETNews recentemente suscitou [Google Tradutor] a possibilidade de o “Apple Watch Series 7” medir o nível de açúcar (glicose) no sangue — algo essencial no controle da diabetes.

Segundo a matéria, tanto a Apple quanto a Samsung pretendem implantar um novo sensor óptico em seus futuros gadgets vestíveis capaz de medir a glicose no sangue de forma não invasiva.

Normalmente, para medir a glicose no sangue é preciso realizar um teste com uma gota de sangue ou usar um monitor contínuo de glicose (CGM). No entanto, a Apple teria patenteado uma tecnologia que permite monitorar esses índices a partir de um sensor óptico no Watch — de forma semelhante à atual capacidade de identificar batimentos cardíacos e níveis de oxigênio no sangue.

Publicidade

Vale lembrar, entretanto, que rumores como esse não são (nem um pouco) novos; de fato, desde a primeira geração do relógio especula-se que isso poderia acontecer — e isso foi ficando cada vez mais pungente.

Assim como os recursos de eletrocardiograma e oxigênio no sangue, certamente um possível novo recurso para medir a glicose exigiria a aprovação de órgãos reguladores — no caso do Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Seja na próxima geração ou não, certamente esse é um recurso que a Apple planeja implantar no seu dispositivo — o qual será muito bem-vindo!

Publicidade
Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via SlashGear

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo desenvolvido por brasileiros lhe desafia a não rir ou piscar

Próx. Post

Bateria dos AirPods Max é colocada à prova e surpreende

Posts Relacionados