O melhor pedaço da Maçã.
luchschenF / Shutterstock.com
MacBooks em loja da Apple na Alemanha

Rumor: possível novo MacBook de entrada custará a partir de US$700

Vira e mexe, ouvimos falar sobre a possibilidade de a Apple lançar um MacBook ainda mais compacto, nos moldes do saudoso modelo de 12 polegadas, só que com um preço mais acessível.

Publicidade

Essa possibilidade ganhou ainda mais força em 2020, após a introdução dos chips da série M, os quais são bem mais eficientes e rápidos do que os processadores da Intel empregados pela Maçã no seu laptop ultracompacto de mais de meia década atrás — e que basicamente o fizeram fracassar.

Nesta semana, Ming-Chi Kuo voltou a cantar essa bola ao dizer que a Apple estava considerando lançar um MacBook mais acessível como uma forma de “estimular as vendas e ampliar o portfólio dos laptops”. Agora, foi a vez de outro leaker com um certo histórico reforçar essa possibilidade: yeux1122.

Em um post publicado hoje no site sul-coreano Naver, ele disse que as suas fontes na cadeia de suprimentos têm visto evidências consistentes de que a gigante de Cupertino estaria desenvolvendo dois MacBooks de entrada com telas de 12″ e 13″.

Publicidade

Embora a empresa ainda precise decidir se vai ou não enviar esses modelos para a produção em massa, segundo o leaker, agora é “mais provável do que nunca” que eles realmente chegarão ao mercado — muito por conta de uma queda rápida nas vendas de iPads e MacBooks, o que também “conversa” com o dito por Kuo no começo desta semana.

Vale notar que o analista da TF International Securities até mesmo divulgou uma previsão para o número de unidades desse MacBook de entrada que a Apple pretende despachar por ano, a qual gira entre 8 e 10 milhões de unidades.

Ainda segundo yeux1122, essa nova linha de laptops da Maçã deverá partir de um preço na casa dos US$700, com o objetivo de competir com Chromebooks mais potentes disponíveis no mercado — os quais estão fazendo mais sucesso entre instituições de ensino do que os computadores e tablets da empresa. Outro nome a corroborar essa possibilidade recentemente, vale lembrar, foi o DigiTimes, que inclusive apostou num lançamento já em 2024.

Publicidade

Animados para esse possível comeback do MacBook de 12″? 😆

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple reconhece e corrigirá bug que quebra NFC de iPhones 15 em BMWs

Próx. Post

Google quis lançar rival do Spotlight para tentar barrar a Apple

Posts Relacionados