A Medialets, firma de Nova York bastante conhecida no mundo iPhone/iPod touch por trazer informações e números estatísticos sobre a plataforma, acaba de receber um investimento de US$4 milhões. Presente na App Store desde o seu primeiro dia, ela agora conta com o apoio financeiro do Foundry Group, da DFJ Gotham e do investidor estratégico Bobby Yazdani, um dos primeiros a colocar dinheiro no Google e no Salesforce.com.
Especializada em analisar e registrar a audiência de apps, a Medialets ajuda desenvolvedores e empresas a “monetizarem” seus projetos não só para o iPhone, como também para o Android. Até o final deste ano, ela entrará também nas plataformas BlackBerry, Windows Mobile, Symbian e Palm, garantindo presença em praticamente todo dispositivo móvel.
Durante 2008, a Medialets firmou parcerias com mais de 1.000 publishers no iPhone e mais de 200 no Android que usam sua tecnologia para gerar dinheiro através da visualização de anúncios e funcionalidades de direcionamento de conteúdos. Seu sistema de análises é totalmente gratuito, o que contribuiu muito para o boost inicial em popularidade.
Um dos projetos que também ajudou a colocar a Medialets na mídia foi o “primeiro anúncio sacudível”, feito para a Dockers e divulgado em meados de março.
[Via: Silicon Alley Insider.]