Em seu caminho rumo à dominação mundial, a Netflix continua anunciando mudanças pontuais nos aplicativos que formam sua plataforma para trazer uma experiência que sugue o usuário da forma mais efetiva possível no seu turbilhão de conteúdo e deixá-lo lá como um zumbi acrítico… não, pera, me perdi aqui.
Enfim: o fato é que a gigante do streaming anunciou ontem uma mudança na sua experiência em TVs — ou seja, englobando os apps da Netflix para televisores inteligentes, consoles de videogame e set-top boxes como a Apple TV.
À primeira vista, o redesign pode parecer simples, mas foi fruto de meses de pesquisa e testes com um objetivo claro: tornar a navegação mais simples em TVs, permitindo que o usuário encontre o título que quer ou receba recomendações com mais facilidade que nunca — esteja ele com um dispositivo de controle moderno, como o Siri Remote, ou com um arcaico controle remoto de botões advindo do século passado.
Como principal novidade da atualização, os apps agora trazem uma barra lateral com as principais opções de descoberta da plataforma, incluindo um atalho direto para séries ou filmes, uma ferramenta de busca, um botão para a sua lista e a opção “Novo”, que mostra o que chegou recentemente ao catálogo da Netflix.
Dentro de cada uma das opções, o design é parecido com o que temos desde quase sempre, com o carrossel de títulos dispostos por subtemas ou padrões de preferência. O destaque ao conteúdo original, entretanto, está maior que nunca: o topo de cada página sempre é reservado para um trailer ou clipe de um filme ou série original Netflix.
A nova experiência da Netflix para TVs já começou a ser distribuída aos poucos para usuários. Curtiram a mudança?
via MacRumors