O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch ajuda a detectar hemiagenesia da tireoide

O relógio detectou uma queda brusca no consumo de oxigênio no ritmo cardíaco da usuária

Uma estudante de enfermagem de Sydney (Austrália) recorreu ao TikTok para alertar aqueles que forem usuários do Apple Watch a ativarem as notificações de monitoramento de saúde do relógio.

Publicidade

Segundo o 7NEWS, em dezembro passado Lauren Rebecca foi diagnosticada com uma condição rara chamada hemiagenesia da tireoide após dois meses de sintomas, os quais incluíam fadiga, náusea, tonturas, ganho de peso e pele seca. Entretanto, Lauren disse que teria diagnosticado a condição muito mais cedo caso tivesse as notificações de saúde do Apple Watch ativadas.

Isso porque, há cerca de dois meses (mais ou menos na época em que os sintomas começaram a aparecer), seu Apple Watch detectou uma grave queda no seu consumo de oxigênio (Vo2 max) e no seu ritmo cardíaco — condições as quais ela, infelizmente, não foi alertada.

Em vez de esperar meus sintomas ficarem muito ruins, eu poderia ter ido ao médico em outubro, quando houve essa queda dramática em questão de dias — e teria feito uma investigação na época.

Agora em tratamento, Lauren pede para que aqueles que usem um Apple Watch tenham as notificações de saúde (ECG, oxigenação do sangue e ritmo cardíaco) ativadas, uma vez que elas poderiam ter lhe poupado meses de sintomas não diagnosticados.

Publicidade

Lauren terminou o vídeo dizendo como, apesar de não ser um equipamento médico, o Apple Watch pode ser uma ferramenta útil para que você investigue mais sua saúde.

Apple Watch detecta hipertiroidismo

A história de Lauren não foi a única da semana. De acordo com o Women’s Health, o Apple Watch também ajudou uma mulher a detectar a condição de hipertiroidismo.

Isso porque, certa noite, o relógio apontou que ela tinha batimentos muito elevados enquanto estava em repouso (cerca de 160 por minuto). No dia seguinte, exames de sangue confirmaram a condição.

Publicidade

Como ela não tinha nenhum sintoma, o Apple Watch foi essencial na detecção da condição. Ela agora diz que está muito agradecida por usar o relógio. “Se eu não estivesse usando, não saberia que algo estava errado”, disse ela.

Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filmes da semana: compre “Convenção das Bruxas”, com Anne Hathaway, além de vários outros títulos por R$9,90!

Próx. Post

App facilita salvar capturas de tela do Nintendo Switch no iPhone

Posts Relacionados