O melhor pedaço da Maçã.

Mark Gurman não espera headset na WWDC22, mas MacBook Air é bem possível [atualizado]

Conceito de MacBook Air de 15" - modelo em RA

Depois do analista Ming-Chi Kuo, o jornalista da Bloomberg Mark Gurman é mais um a corroborar o fato de que não veremos o possível “realityOS” e/ou o headset de realidade aumentada/virtual da Apple na WWDC22, cuja keynote de abertura acontecerá na próxima segunda-feira.

Publicidade

Por meio de um tweet, ele fez uma brincadeira dizendo que nem ele nem o suposto sistema estariam presentes no evento. 😛

Se a suposta novidade da Apple fosse dar as caras na conferência, esperava-se que fosse algo bastante sucinto. O produto ainda não está maduro o suficiente para lançamento e a empresa não entregaria detalhes para logo depois ser copiada.

Todavia, com mais essa fala no sentido de que nada veremos sobre o tema na segunda-feira, torna-se ainda mais provável que assim se suceda.

Publicidade

O que Gurman acha bem possível que vejamos, sim, é o tão aguardado novo MacBook Air. Em outro tweet, ele citou que esse anúncio está ou já esteve planejado para a WWDC22, e só não acontecerá caso tenha havido um forte problema na fabricação do laptop que impeça o seu anúncio na semana que vem.

Além disso, segundo ele, a ideia de uma nova linha de MacBooks Air em “diversas cores” seria exagerada. Fontes do leaker citam as três atuais — cinza espacial, prateada e dourada (esta tendendo mais pro champanhe) — e uma quarta nova apenas, azul.

Se esse for mesmo o caso, acho que uma linha de laptops com quatro opções não deixam de ser “diversas”. Só não teremos, segundo ele, um total de sete variações tal como no iMac de 24 polegadas.

Por fim, Gurman também citou que as versões beta atuais do iOS 16 e do macOS 13 estão “bastante bugadas” — então quem for se aventurar nas primeiras compilações, a partir da semana que vem, deve estar preparado para muita instabilidade e dores de cabeça.

Uma primeira versão beta pública, para usuários, não é aguardada antes de julho.

Publicidade

De qualquer forma, essas e outras dúvidas serão completamente sanadas após o evento e o MacMagazine fará a cobertura completa de tudo o que for anunciado. Acompanhe conosco as novidades da Maçã, daqui a dois dias!

Atualização05/06/2022 às 12:26

O analista Ming-Chi Kuo assinou hoje embaixo de Gurman e também espera um novo MacBook Air na WWDC22, igualmente com uma quarta nova opção de cor.

Além disso, segundo ele, há uma estimativa de produção de 6-7 milhões de MacBooks Air no segundo semestre deste ano, somente pela Quanta Computer.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mural MM, edição CCXXXIV

Próx. Post

Apple trabalha em headset com diretores de Hollywood… para 2023?

Posts Relacionados