O melhor pedaço da Maçã.

Portal Cifra Club lança aplicativo para afinação de instrumentos musicais em iGadgets

Ícone - Afinador Cifra Club

Este certamente não é pioneiro no gênero, mas é provavelmente o primeiro do Brasil — e vem da Studio Sol, produtora dos maiores sites de música do Brasil: Cifra Club, Letras.mus.br, Palco MP3 e Guitar Battle.

Publicidade

Falo do Afinador Cifra Club para iPads e iPhones/iPods touch:

Afinador Cifra Club - iPad e iPhone

Simples e com um visual de muito bom gosto, o app serve para você afinar instrumentos de corda — como violão, guitarra, baixo e cavaquinho — com grande precisão. Basta tocar a nota desejada e acompanhar a variação do ponteiro na tela. O afinador mostra a nota mais próxima da afinação da corda tocada e a sua frequência.

Publicidade

O ponteiro central indica quando uma corda está afinada, aparecendo na posição central e com o marco verde aceso. Quando o ponteiro estiver do lado esquerdo deve-se apertar a corda, e quando estiver do lado direito deve-se afouxá-la. O indicador de notas e frequência mostra a proximidade da frequência da corda com a nota que se pretende afinar. A afinação se torna precisa ao levar em consideração esses elementos e o ponteiro central, bem como manter o microfone apontado para o instrumento e realizar o procedimento num ambiente silencioso.

O Afinador Cifra Club requer o iOS 4.0 ou superior e custa US$2 na App Store [2,5MB].

Promoção-relâmpago: concorra a 5 promo codes do Afinador Cifra Club!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Publicidade

Ganharão códigos promocionais do Afinador Cifra Club os 5 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem qual o nome da produtora responsável pelo seu desenvolvimento.

Exemplo:

Lua Estúdio RT @MacMagazine: Portal Cifra Club lança aplicativo para afinação de instrumentos musicais em iGadgets – http://mcmgz.in/4tf

Ícone - Afinador Cifra Club

Publicidade

Caso você seja um dos ganhadores e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intego alerta sobre novas variantes do cavalo de Troia “Flashback” para Mac

Próx. Post

Chances de o banimento do Galaxy Tab na Austrália ser suspenso são grandes

Posts Relacionados