O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumores: Apple interessada na Tesla, na Basis Science e em sensores para prever ataques cardíacos

Interior do Tesla S

Numa matéria pra lá de especulativa, o SFGate trouxe novas informações de algo já sabido: o interesse da Apple nas áreas automotiva e médica.

Publicidade

Interior do Tesla S

Falando especificamente do primeiro, os jornalistas Thomas Lee e David R. Baker afirmaram que Adrian Perica, chefe de fusões e aquisições da Apple, teria se encontrado com Elon Musk (CEO da fabricante de automóveis Tesla) na sede da Apple no começo de 2013 — encontro este que Tim Cook também teria participado.

O assunto da reunião, porém, ninguém sabe. Alguns acreditam que tudo não passou de conversas sobre uma possível integração entre iGadgets e os carros da Tesla. Mas será que algo assim precisava mesmo da presença dos CEOs da empresa e do chefe de fusões e aquisições da Apple? Obviamente, a primeira coisa que vem à cabeça seria o interesse da Maçã na montadora — ainda que ninguém saiba exatamente qual a motivação da empresa de Cook para isso e os benefícios da Tesla com essa possível venda.

Logo da THX

Paralelamente, os jornalistas comentaram a contratação de Tomlinson Holman, renomado engenheiro que inventou o sistema de som THX (Tom Holman eXperiment) e o surround sound 10.2 e que trabalha para a Apple desde 2011.

Publicidade

Holman foi contratado para melhorar a experiência sonora de Macs e iGadgets, mas seu papel na Apple não se limitaria a isso: ele estaria ajudando a empresa a explorar novas tecnologias de sensores os quais seriam capazes de prever um ataque cardíaco. Tudo isso seria possível por conta de estudos do som do sangue ao fluir pelas artérias.

É claro que isso tudo pode mesmo ser quente, mas é bom interpretar essas informações com bastante cautela — principalmente a segunda, ligada à área médica. Já ouvimos que a primeira geração do “iWatch” (suposto relógio/pulseira inteligente da Apple) não teria todos esses recursos especulados por aí como medição de glicose, funções renais, entre outras coisas. Então é bom não esperar nada de muito mirabolante para um produto como esse — especialmente algo como prever um ataque cardíaco.

Basis Health Tracker

Numa nota relacionada, Apple, Samsung, Google e Microsoft teriam conversado com a Basis Science, empresa criadora do relógio inteligente Basis Health Tracker (o qual monitora atividades, sono e estresse de usuários), sobre uma possível aquisição.

[via MacRumors, TechCrunch]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
MM na App $tore (miniatura)

MM na [Mac] App $tore: Fog of World, Tydlig, The Three Little Pigs, Showy, InstaFeed e mais!

Próximo Artigo
Bundle da Parallels

Bundle especial oferece o Parallels Desktop 9 para Mac e mais seis apps por apenas US$80!

Posts Relacionados