O melhor pedaço da Maçã.

Rumores: Apple interessada na Tesla, na Basis Science e em sensores para prever ataques cardíacos

Interior do Tesla S

Numa matéria pra lá de especulativa, o SFGate trouxe novas informações de algo já sabido: o interesse da Apple nas áreas automotiva e médica.

Publicidade

Interior do Tesla S

Falando especificamente do primeiro, os jornalistas Thomas Lee e David R. Baker afirmaram que Adrian Perica, chefe de fusões e aquisições da Apple, teria se encontrado com Elon Musk (CEO da fabricante de automóveis Tesla) na sede da Apple no começo de 2013 — encontro este que Tim Cook também teria participado.

O assunto da reunião, porém, ninguém sabe. Alguns acreditam que tudo não passou de conversas sobre uma possível integração entre iGadgets e os carros da Tesla. Mas será que algo assim precisava mesmo da presença dos CEOs da empresa e do chefe de fusões e aquisições da Apple? Obviamente, a primeira coisa que vem à cabeça seria o interesse da Maçã na montadora — ainda que ninguém saiba exatamente qual a motivação da empresa de Cook para isso e os benefícios da Tesla com essa possível venda.

Logo da THX

Paralelamente, os jornalistas comentaram a contratação de Tomlinson Holman, renomado engenheiro que inventou o sistema de som THX (Tom Holman eXperiment) e o surround sound 10.2 e que trabalha para a Apple desde 2011.

Publicidade

Holman foi contratado para melhorar a experiência sonora de Macs e iGadgets, mas seu papel na Apple não se limitaria a isso: ele estaria ajudando a empresa a explorar novas tecnologias de sensores os quais seriam capazes de prever um ataque cardíaco. Tudo isso seria possível por conta de estudos do som do sangue ao fluir pelas artérias.

Publicidade

É claro que isso tudo pode mesmo ser quente, mas é bom interpretar essas informações com bastante cautela — principalmente a segunda, ligada à área médica. Já ouvimos que a primeira geração do “iWatch” (suposto relógio/pulseira inteligente da Apple) não teria todos esses recursos especulados por aí como medição de glicose, funções renais, entre outras coisas. Então é bom não esperar nada de muito mirabolante para um produto como esse — especialmente algo como prever um ataque cardíaco.

Basis Health Tracker

Numa nota relacionada, Apple, Samsung, Google e Microsoft teriam conversado com a Basis Science, empresa criadora do relógio inteligente Basis Health Tracker (o qual monitora atividades, sono e estresse de usuários), sobre uma possível aquisição.

[via MacRumors, TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: Fog of World, Tydlig, The Three Little Pigs, Showy, InstaFeed e mais!

Próx. Post

Bundle especial oferece o Parallels Desktop 9 para Mac e mais seis apps por apenas US$80!

Posts Relacionados