O melhor pedaço da Maçã.

Instagram Notes: rede expande teste de ferramenta à la MSN

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Instagram no iPhone

O Instagram começou a testar recentemente com um número maior de usuários o recurso Notes, que permite compartilhar uma espécie de “Story de texto” na sua aba de mensagens. De acordo com informações do XDA Developers, a novidade já pode ser conferida por usuários que tiverem a versão 254.0.0.19.109 do aplicativo da rede social instalada.

Publicidade

Semelhante aos saudosos status do MSN, o recurso permite que o usuário adicione pequenos recados para seus seguidores numa nova seção logo abaixo da ferramenta de pesquisa de mensagens diretas. Assim como no caso dos Stories, essa mensagens podem ser visualizadas e respondidas por outras pessoas num período de 24 horas até desaparecerem.

Como é possível conferir nas capturas de tela acima, para adicionar uma nova mensagem, basta tocar no botão “Sua Nota”, localizado à esquerda da nova seção. É possível compartilhar mensagens com até 60 caracteres de comprimento e limitá-las apenas para seguidores inclusos nos seus Melhores Amigos (Close Friends).

A novidade foi identificada pela primeira vez em junho, quando Ahmed Ghanem divulgou no Twitter as primeiras capturas de telas que mostravam o recurso. Em resposta ao TechCrunch, o Instagram confirmou o desenvolvimento da ferramenta e disse que, pelo menos naquele momento, iria testá-la apenas com um grupo selecionado de usuários.

Publicidade

Estamos sempre trabalhando em maneiras de ajudar você a se conectar melhor no Instagram. Agora estamos testando as Notas para que as pessoas possam compartilhar ideias rapidamente com seus amigos, com um pequeno grupo de pessoas para começar.

Ainda não há informações sobre quando (e se) as Notas serão liberadas para um grupo maior de usuários do Instagram.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 328.1.3 (279.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Square anuncia suporte ao Tap to Pay nos EUA

Próx. Post

Oferta: iPad Pro de 11″ (M1, 128GB) com 26% de desconto

Posts Relacionados