O melhor pedaço da Maçã.

Assista a DVDs no iPad usando uma transmissão via servidor Apache e VLC

Ícone do VLC

Se você gosta de fazer as coisas da forma mais difícil possível e quer assistir a um DVD no seu iPad, baixe o ferro de solda e pare de tentar fazer o SuperDrive externo do MacBook Air se conectar ao dock da tablet e ser reconhecido pelo app que você criou para rodar jailbroken: o hacker Harrison Jackson criou algo muito mais radical, como conta o Hack a Day.

Publicidade

Faça assim: pegue o VLC no seu Mac e rode um script criado por Jackson para converter o filme no DVD para um formato de 320×240 pixels, crie um servidor Apache, habilite arquivos m3u8 nos mime-types do servidor e acesse o endereço do VLC usando o Mobile Safari. Sim, você precisa do DVD rodando em um Mac com drive óptico; sim, você precisa estar numa rede local ou conectado à internet para ver tudo via streaming; sim, você precisa entender muito desse tipo de coisa; não, eu não saco nada do que acabei de falar, e não, eu não tenho vergonha de admitir isso (fingir é muito pior).

O vídeo abaixo mostra a coisa em ação:

YouTube video

Publicidade

Viu? Converter o DVD para um formato compatível com a tablet é para os fracos!… e também é considerado ilegal pelos estúdios, mas acho que esse tipo de transmissão remota é tão ilegal quanto. Em todo caso, se você conseguir reproduzir isso (ou até otimizar), deverá conquistar alguns bragging rights entre os hax00rs.

Eu prefiro ver os DVDs na minha TV, mesmo.

[dica do Tullio Raposo, via Geek]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Retail Stores já estariam recebendo cópias da versão Golden Master (GM) do OS X Lion [atualizado 4x]

Próx. Post

Chegou o cabo que faltava para conectar seu iPhone, iPod touch ou iPad a um Arduino

Posts Relacionados