O melhor pedaço da Maçã.

Com o “iWatch” em mente, Apple estaria trabalhando para integrar a Siri em apps de terceiros

Siri

De acordo com o The Information, a Apple está trabalhando para melhorar a Siri, fazendo com que a assistente virtual de iPads e iPhones/iPods touch “converse” melhor com aplicativos e serviços de terceiros.

Publicidade

Siri

É verdade que hoje em dia a Siri está muito mais capaz do que quando foi lançada, em 2011. Todavia, a Apple ainda não a integrou em apps de terceiros da forma que a gente espera e imagina. Quer exemplos? Que tal reservar um hotel por comandos de voz (via apps como Booking.com), comprar passagens (via apps como Decolar.com) ou interagir com outros apps de mensagens (como WhatsApps da vida)? Bom, não é mesmo?

Muito provavelmente a Apple já estava pensando e trabalhando nessas coisas antes mesmo de o rumor do “iWatch” vir à tona, mas de acordo com o The Information, o suposto relógio/pulseira inteligente da Apple deu um empurrão nesse aspecto — como sua tela será pequena, a interação com a Siri será um grande diferencial para comandar as ações.

Publicidade

Ainda de acordo com a matéria, a Maçã estaria estudando formas automáticas/dinâmicas para que apps se ajustem ao pequeno display de acordo com a atividade do usuário. Exemplo: começou a correr? O app utilizado pelo usuário (por exemplo, o Nike+ Running) seria automaticamente aberto.

Mas a pergunta que não quer calar é: quando a Siri vai aprender a falar português, Apple?!

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ iAd: Apple estaria planejando veicular anúncios em vídeo com reprodução automática em iGadgets

Próx. Post

↪ Infográfico: Apple é a marca mais desejada em mercados emergentes

Posts Relacionados