O melhor pedaço da Maçã.

Usuários relatam que alguns cabos Lightning estariam deixando de funcionar devido a corrosão

Cabos Lightning afetados por corrosão

Não tem muito pra onde correr: se você mora numa cidade litorânea, eventualmente terá problemas de corrosão com eletrônicos (de todos os tipos). Existem diversas técnicas e recomendações para aumentar a vida útil de aparelhos, e evidentemente produtos de qualidade utilizam em sua construção materiais mais resistentes, mas nem sempre essas coisas são suficientes.

Publicidade

Um bom exemplo disso são os Cabos de Lightning para USB da Apple, cujos contatos são banhados a ouro. O problema é que, com poucos meses de uso, alguns desses cabos estão apresentando sinais de corrosão e deixando de funcionar.

Cabos Lightning afetados por corrosão

Alguns dos relatos de usuários podem ser vistos neste tópico dos fóruns de suporte da Apple, criado ainda em setembro de 2012. E realmente não é algo muito incomum: um parente meu já perdeu um cabo devido a isso e eu mesmo tenho um que já começou a apresentar esse efeito em um dos seus lados.

Publicidade

De acordo com a ZDNet, consumidores afetados podem levar seus cabos a uma Apple Retail Store ou a um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para avaliação e possível troca do acessório. Isso só não é válido, obviamente, em casos nos quais a corrosão tenha sido gerada devido a contato com líquidos.

Alguém aí com uma experiência similar?

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Em novo comercial, Microsoft ataca Macs por eles não terem touchscreens

Próx. Post

Logitech lança teclado sem fio para a sala de estar, compatível com Apple TVs

Posts Relacionados