O melhor pedaço da Maçã.

De graça, até injeção na testa! IV

Depois do fracasso completo da semana passada, parece que os deuses da música ouviram minhas lamentações e iluminaram as cabeças das pessoas na iTunes Store para nos mandarem músicas um pouquinho melhores desta vez. Tudo bem, as faixas vão de um extremo a outro em termos de estilo musical e faltam um bocado de originalidade e espírito aventureiro aos grupos em destaque, mas nem tudo é perfeito.

Publicidade

Vamos a elas, então?

Toda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda de que gostamos e a trazemos até vocês, gratuitamente, como nosso Single of the Week. Apesar de ser oriunda da Costa Oeste, Gran Ronde soa como se fosse capaz de encaixar-se perfeitamente tocando lado a lado com a Bloc Party ou a Interpol. O álbum de estréia do grupo, Secret Rooms, exibe um som melódico, pós-punk, em 11 faixas produzidas com precisão (incluindo a faixa bônus “Control”). “Wisdom” é um dos singles mais “pra cima”, com guitarras chiantes, ganchos cativantes e letra sentimental sobre amor perdido.

Esta não é a mais perfeita das músicas, adianto. Se você sempre quis saber no que daria uma fusão de Panic! at the Disco com The Calling, bem esta é sua chance. O conjunto letra/melodia de “Wisdom” (link para a iTunes) é bem melancólico, mas veja por este lado: são só dois minutos de choro! Nada melhor do que uma ajuda do velho tempo para evitar que você fique emo blue além da conta. Apesar de interessante, a música não porta muita originalidade: ao ouvi-la, com certeza você terá a sensação de “já escutei isso em algum lugar…” IMHO: 3/5 O segredo é a duração certa; se fosse mais longa, estragava.

Toda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda que está a um passo do sucesso e a trazemos até vocês, gratuitamente, como nossa Canción Gratis de la Semana. Grupo Fantasma, uma orquestra de funk latino localizada em Austin, é uma das bandas mais ativas e animadoras por aí, atualmente. Produzida por seu co-fundador e guitarrista Adrian Quesada, a banda nos traz cumbia com um toque moderno na faixa “El Sabio Soy Yo”, tudo costurado com cornetas afinadas, percussão potente e solos de guitarra flamejantes.

Sombrero à mão? A batida do Grupo Fantasma é de arrepiar, de tão elaborada. Me gusta mucho! Acredito que “El Sabio Soy Yo” (link para a iTunes) vá agradar a muitos, mas é bom saber que, apesar de bem movimentada e sólida, a melodia não inova. Em certos momentos a música soa como um déjà vu acústico mexicano: total culpa do vocalista, que torna tudo um tanto… comum demais, eu diria. Dica: a introdução de 20 segundos dá um toque de celular muuuito bom! IMHO: 3/5 Se eles melhorarem nos vocais, capaz de tocarem no rádio por aqui, qualquer dia!

Publicidade

Agora só resta esperar que haja novidades tão saborosas quanto e mais originais que estas na semana que vem! Até lá! 😉

Caso você ainda não seja cadastrado na iTS americana, recomendo a leitura deste post.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LG está preparando segunda edição do Prada

Próx. Post

Jerry Seinfeld participará de campanha da Microsoft contra a Apple

Posts Relacionados