O melhor pedaço da Maçã.

Utilitário gratuito previne que você ative botões da Touch Bar acidentalmente

Funciona para quem ama e para quem odeia a barrinha
Novo MacBook Pro de cima com a Touch Bar

Entre apoiadores entusiasmados e detratores ferrenhos, uma coisa é certa: a Touch Bar pode não ser uma unanimidade, mas não dá quaisquer sinais de que vai sumir em algum momento do futuro próximo — de fato, a cada dia, a barrinha sensível ao toque parece cada vez mais ser um “elemento diferenciador” do MacBook Pro em relação ao Air.

Publicidade

Em uma coisa todos nós deveremos concordar, entretanto: por não trazerem a barreira tátil de uma tecla comum, os botões da Touch Bar são significativamente mais fáceis de serem “pressionados” acidentalmente — basta um toque em falso e pimba: você ativou a Siri, mudou o volume do Mac ou, pior, ativou algum comando indesejado num software pesado.

Pensando nisso, o desenvolvedor Shaun Inman — auto-declarado hater da Touch Bar — pensou numa solução simples, embora drástica. Refiro-me ao utilitário Bar None.

A função do app é muito simples: ele vive na barra de menus do usuário e bloqueia todas as interações com a Touch Bar, a não ser que você esteja pressionando a tecla fn. A ideia é evitar esses toques indesejados e fazer com que a barrinha interativa fique mais próxima de um teclado tradicional para Mac, exibindo apenas as teclas de função tradicionais em vez dos menus e botões contextuais.

Publicidade

Para ativar o Bar None, basta conceder a ele as permissões de Acessibilidade do sistema e, em seguida, dirigir-se à seção “Teclado” das Preferências do Sistema. Na seção “Touch Bar mostra”, selecione a opção “Teclas F1, F2, etc.”; já na seção “Pressionar a tecla Fn para”, você pode selecionar o comportamento que você quiser para ativar a Touch Bar nos momentos de necessidade.

O Bar None pode ser baixado gratuitamente no site do desenvolvedor. Aproveitem!

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IGTV ganha nova interface com foco em criadores; Netflix, Pinterest e GoPro são atualizados

Próx. Post

Apple é agora a marca mais explorada em ataques de phishing

Posts Relacionados