O melhor pedaço da Maçã.

uncomplex lança Mailplane 2.0 para usuários do Gmail e do Mac OS X

A uncomplex anunciou hoje — depois de meses de desenvolvimento e fase de testes (beta) — o lançamento do Mailplane 2.0 para o Gmail. O programa leva o webmail do Google ao desktop do Mac OS X, fazendo-o parecer um cliente de emails completo, porém dentro de uma janela de browser.

Publicidade

Para a empresa, a solução une “o melhor dos dois mundos”: compatível com contas Gmail e Google Apps, o software permite que o usuário alterne entre elas sem ter que deslogar/logar-se novamente. Com total integração com o iLife, ele permite que usuário navegue e anexe arquivos de suas bibliotecas do iPhoto e iTunes, importe fotos automaticamente e ainda insira screenshots em emails com uma ferramenta específica inclusa.

Arquivos e imagens podem ser arrastados e soltados no ícone do Mailplane no Dock (ou na sua janela, é claro), facilitando a criação e o envio de anexos. Com um recurso de otimização de fotos embutido, os arquivos podem ser convertidos e redimensionados para que o email não fique tão pesado.

Bastante customizável, o Mailplane permite que o usuário defina um som para a chegada de novas mensagens e mostre um ícone com a quantidade de emails não-lidos no Dock — inclusive de múltiplas contas do Gmail. Ele também integra-se ao Growl, permite que emails sejam enviados diretamente pelo Address Book do Mac OS X ou qualquer outro programa que suporte URLs mailto, como o próprio Safari.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w7tzpSTcgw8[/youtube]

Esta nova versão traz uma série de novidades, incluindo suporte a add-ons da última versão do Gmail, atalhos de teclado, novo modo “não perturbe” que interrompe notificações de novos emails temporariamente, novo plugin de clipping do OmniFocus e novas localizações, incluindo o português do Brasil.

Uma licença do Mailplace custa US$25 (pode ser usada em até dois Macs), porém um demo de 30 dias está disponível para download (4,5MB). Ele é um binário universal, compatível com o Mac OS X Tiger 10.4.11, Leopard 10.5.5 ou superiores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora tem até dock para iPhone de telefone antigo com disco de ligação rotativo

Próx. Post

Intel finaliza desenvolvimento da tecnologia de fabricação de chips em 32 nanômetros

Posts Relacionados