O melhor pedaço da Maçã.

Projetos experimentais da Adobe usam IA para ajudar na criação de conteúdo

Adobe MAX 2023

Durante a conferência MAX 2023, a Adobe anunciou 11 projetos experimentais que utilizam inteligência artificial para aprimorar a criação de conteúdos. Esses projetos abrangem fotos, vídeos, áudio e design 3D, e buscam tornar a criação mais fácil e interessante.

Publicidade

No campo das fotos, um dos destaques é o Project Stardust, que permite separar objetos em fotos para facilitar a edição. Isso significa que será possível mover ou remover itens em fotos e até mesmo substituí-los por elementos criados por uma IA. Outra novidade é o Project See Through, que ajuda a remover reflexos em fotos.

Os reflexos são removidos automaticamente e, opcionalmente, podem ser salvos como imagens separadas para fins de edição. Isso oferece aos usuários mais controle sobre quando e como os reflexos aparecem em suas fotos.

YouTube video

No mundo dos vídeos, o Project Fast Fill chama a atenção. Ele usa IA para adicionar ou remover objetos e até mesmo alterar o conteúdo dos vídeos com base em instruções de texto. Por exemplo, é possível adicionar acessórios a pessoas em movimento ou mudar o que está em uma xícara de café em um vídeo.

Isso facilita o uso de prompts de texto simples pelos usuários para realizar a substituição de texturas em vídeos, mesmo em superfícies complexas e sob diferentes condições de iluminação. Os usuários podem utilizar essa ferramenta para editar um objeto em um único quadro e essa edição se propagará automaticamente para o restante dos quadros do vídeo, economizando um tempo significativo de edição de texturas para editores de vídeo.

YouTube video

Além disso, o Projeto Res Up melhora a qualidade de vídeos de baixa resolução e o Scene Change permite trocar rapidamente o fundo de um vídeo. Também há o Project Dub Dub Dub, que traduz a fala de uma língua para outra, mantendo a voz original.

O Projeto Dub Dub Dub utiliza inteligência artificial generativa para dublar automaticamente vídeos ou trechos de áudio em mais de 70 idiomas e mais de 140 dialetos. […] Tudo o que os usuários precisam fazer é pressionar um botão para realizar a dublagem automática, transformando esse processo historicamente trabalhoso e dispendioso em algo que pode ser concluído em minutos.

YouTube video

No campo do design 3D, a Adobe apresentou o Project Draw & Delight, que transforma esboços em desenhos vetoriais polidos com base em instruções de texto. Já o Glyph Ease facilita a personalização de letras em palavras no Adobe Illustrator.

Com o Project Draw & Delight, criadores podem utilizar a inteligência artificial generativa para guiá-los ao longo de sua jornada de criação, auxiliando na transformação de ideias iniciais — frequentemente representadas como esboços ou rabiscos iniciais — em rascunhos polidos e refinados.

Essa tecnologia vai além do texto para imagem, fornecendo aos usuários a capacidade de aprimorar instruções baseadas em texto com dicas visuais, como traços iniciais e pinceladas.

YouTube video

Além disso, existem três projetos de imagens 3D que ajudam a criar modelos 3D a partir de fotos reais, alterar texturas em roupas renderizadas e criar objetos 3D usando ferramentas 2D. São eles: o Primrose, o Neo e o Poseable.

Embora ainda estejam em fase experimental, é provável que, no futuro, muitos desses projetos se tornem recursos disponíveis para os usuários da Adobe Creative Cloud. Por ora, não há previsão de quando eles serão integrados aos produtos da empresa.

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via TechRadar

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Meta dá calote em desenvolvedor por levar app para o Vision Pro

Próx. Post

Leilão tem placa de 20 anos de Apple e iPhone original ainda na caixa da FedEx [atualizado: valores]

Posts Relacionados