O melhor pedaço da Maçã.

Dica: como criar diferentes cofres no app 1Password para OS X e transferir informações entre eles

1Password para OS X

O OS X Mavericks e o iOS 7 trouxeram uma novidade muito bacana chamada Chaves do iCloud[1]. Ela é ótima para quem quer armazenar e sincronizar as diversas senhas e informações de cartões de crédito entre dispositivos (Macs e iGadgets) com total segurança.

Publicidade

1Password para OS X

Apesar de ser um ótimo recurso, o Chaves do iCloud é bastante limitado se o compararmos a soluções que estão no mercado há mais tempo, como o 1Password. Falando especificamente do meu caso, eu utilizo os dois por aqui. Enquanto aproveito a facilidade do preenchimento automático de senhas do Chaves do iCloud, o 1Password me dá a chance de armazenar outras informações além de senhas online de forma bem mais completa.

Publicidade

Até hoje, eu deixava todas as informações (sejam minhas, da minha esposa, do MacMagazine ou do TECHumor, nosso novo site) num mesmo cofre. Mas resolvi mudar isso e criar diferentes cofres (através do menu 1Password » Novo Cofre…) a fim de facilitar a busca e a organização.

1Password para OS X

Quando terminei de criar, me deparei com um problema: como transferir uma informação de um cofre para outro? Procurei, procurei e nada. Até que me deparei com este artigo de suporte o qual explica direitinho como proceder.

1Password para OS X

Na verdade não existe a opção de transferir uma informação de um cofre para outro. O que podemos fazer é compartilhar (ou seja, copiar) a informação através do menu Item » Compartilhar, ou pelo botão de compartilhamento (destacado na imagem acima). Depois de compartilhar, é só voltar ao cofre anterior e apagar os itens em questão. 😉

Um detalhe importante: o 1Password para iOS suporta apenas um cofre, então você terá que escolher qual deles prefere ter disponível também no seu iPad ou iPhone/iPod touch — um ponto negativo que eu espero ser corrigido em futuras versões do app.

Publicidade

Se você precisa ter todas as informações disponíveis eu seu iGadget, é melhor deixar tudo numa única conta mesmo enquanto a opção de múltiplos cofres não chega ao iOS.


Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app 1Password - Password Manager
1Password - Password Manager de AgileBits Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 7.10.2 (187.2 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

  1. Caso queira saber ainda mais informações sobre o recurso Chaves do iCloud, visite este artigo de suporte da Apple. ↩

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LeBron James, patrocinado pela Samsung, reclama do seu smartphone no Twitter

Próx. Post

↪ Apple TV Software 6.1 incorpora capacidade de encontrar iGadgets na rede via Bluetooth

Posts Relacionados