O melhor pedaço da Maçã.

↪ Participante da Pwn2Own destaca a segurança dos sistemas operacionais da Apple

Liang Cheng (à esquerda) na Pwn2Own, em Vancouver

Liang Cheng na Pwn2Own, em Vancouver

Publicidade

Liang Cheng (à esquerda) na Pwn2Own, em Vancouver.

Para a Apple, o sistema operacional é considerado muito seguro e tem uma arquitetura de segurança muito boa. Mesmo se você tiver uma vulnerabilidade, é muito difícil explorá-la. Hoje demonstramos que, com alguma tecnologia avançada, o sistema ainda é capaz de ser invadido. Mas, em geral, a segurança no OS X é maior que a de outros sistemas.

O Safari para desktop é mais difícil de invadir do que o para iOS 7 porque [a Apple] implementa melhorias de segurança mais recentes com mais frequência [no OS X].

Todos os 4 principais navegadores desktop da atualidade (Chrome, Internet Explorer, Firefox e Safari) — além do Adobe Flash Player e do Adobe Reader — sucumbiram à comunidade hacker na Pwn2Own, realizada em Vancouver. Ainda assim, Liang Chen (um dos integrantes do Keen Team, que explorou as vulnerabilidades do Safari e faturou US$40 mil por isso) deu a declaração acima, dizendo que os sistemas operacionais da Apple têm uma arquitetura de segurança muito boa. Agora, é curioso notar que, na visão dele, o Safari para OS X é mais seguro do que o para iOS — ainda que tudo no sistema móvel da Apple seja mais fechado. [9to5Mac, CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Confira uma captura de tela do futuro recurso de chamada por voz do WhatsApp Messenger

Próx. Post

↪ Empresa anuncia novos pentes de RAM que levarão o total suportado pelo Mac Pro para 128GB [atualizado 2x: preços]

Posts Relacionados