O melhor pedaço da Maçã.

Rumores: iOS 8 poderá vir com melhorias na Central de Notificações, Mensagens e mais

iOS 7 em um iPad mini e um iPhone 5s

Um novo dia, um novo post sobre o iOS 8 escrito por Mark Gurman no 9to5Mac: ontem ele falou sobre os apps Editor de Textos e Pré-Visualização, hoje trouxe informações gerais (possíveis) sobre vários aspectos da futura versão do sistema operacional móvel da Apple.

Publicidade

iOS 7 em um iPad mini e um iPhone 5s


Eis o que está sendo trabalhado em Cupertino:

  • Central de Notificações: a Apple estaria trabalhando para simplificar ela, retirando por exemplo a terceira tela que existe hoje com notificações “Perdidas”. Pessoalmente, eu raramente dou uma olhada nela mesmo.
  • Mensagens: uma das novidades é que o novo sistema deverá permitir a usuários definir um tempo-limite para o armazenamento de mensagens antigas (por exemplo, apagar automaticamente todas com mais de um ano), liberando assim espaço em seus iGadgets. Isso seria, é claro, opcional.
  • Comunicação entre apps: a Apple também estaria desenvolvendo novas APIs para facilitar a comunicação entre apps, permitindo que eles interajam mais entre si. Um exemplo é um editor de imagens permitir facilmente que elas sejam enviadas para publicação no Instagram, algo que já existe hoje em alguns apps mas em forma de “gambiarra”.
  • Game Center: o app independente dele poderá sumir, com o seu ambiente ficando restrito aos apps/jogos que suportam a rede social da Apple.
  • Gravador de Voz: a interface do utilitário estaria sendo repensada para se tornar mais intuitiva, especialmente com relação à seleção de gravações para reprodução posterior.
  • CarPlay: a recém-lançada novidade por enquanto só funciona através do conector Lightning, mas em breve suportará também conectividade sem fio, via Wi-Fi.
  • Geral: além das melhorias implementadas no iOS 7.1, para o iOS 8 a Apple estaria buscando tornar o sistema ainda mais leve, rápido e estável.

Estas são apenas as primeiras informações que estão surgindo sobre o iOS 8, e muitas delas ainda poderão mudar até o lançamento oficial do sistema para o grande público — algo que só deve ocorrer daqui a muitos meses ainda.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito vislumbra nova Apple TV com visual modernizado e controle remoto com touchscreen

Próx. Post

Tim Cook explica para leitor do MacMagazine por que o iPhone é tão caro no Brasil

Posts Relacionados